sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A ÚLTIMA MÚSICA - NICHOLAS SPARKS

Olá leitores queridos!!!
Fiquei esse tempo afastado devido a minha viagem de férias para praia. Senti taaanta falta de postar aqui! Acabei de voltar de viagem e uma das primeiras coisas que fiz foi vim atualizar esse meu blog que eu amo. <3

Como eu disse em uma das postagens atrás, eu estou participando do Desafio de Gêneros. Para o mês de janeiro eu tinha que ler e resenhar um livro de Romance. Portanto está aí a minha escolha e a resenha.

DESAFIO DE GÊNEROS - JANEIRO: ROMANCE


Título: A Última Música
Título Original: The Last Song 
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Páginas: 320
Avaliação (1 a 10): 9


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Resenha: 

    Ronnie é uma típica adolescente com problemas em casa. Desde que seu pai Steve saiu para uma turnê e nunca mais voltou para casa, as coisas nunca foram iguais para ela. Sentindo-se ferida pelo abandono, como autodefesa se tornou mais agressiva.
    Depois de dois anos ignorando o pai, sua mãe obriga ela e seu amado irmão Jonah a passar o verão inteiro na casa dele, na Carolina do Norte. Totalmente contra sua vontade ela vai , mas não cansa de deixar claro sua vontade de estar longe dali.

"Atrás dela, Steve notou Ronnie lentamente indo em direção a eles. Ele estava impressionado com o quanto ela tinha mudado desde a última foto que Kim o mandou por e-mail. A típica garota americana de que se lembrava havia ido embora e em seu lugar estava uma jovem mulher com uma mecha roxa em seu longo cabelo castanho, unhas pintadas de preto e roupas escuras. Tirando os óbvios sinais de uma rebelião adolescente, ele pensou novamente o quanto ela lembrava sua mãe. O que também era uma coisa boa. Ela era, ele pensou, tão linda como sempre. Ele limpou a garganta.
- Oi querida. É bom ver você.
Quando Ronnie não respondeu, Kim a olhou com cara feia.
- Não seja rude. Seu pai está falando com você. Diga alguma coisa."

    Logo no primeiro dia ela conhece Blaze, uma garota aproximadamente da sua idade, com quem começou a dividir vários momentos. Passou a gostar muito de Blaze, mas nunca conseguiu entender porque ela namorava Marcus, um cara totalmente sem noção e apavorante. Marcus não cansava de dar em cima de Ronnie, ainda que na frente da Blaze.
    Ela então conhece Will, o garoto mais popular e lindo do pedaço, que apesar de tudo conseguiu notar em Ronnie qualidades que a destacavam das demais garotas. Eles então iniciam uma amizade e posteriormente um romance.

"Will viu um pai segurar seu filho e se afastar, enquanto Ashley e Cassie, no píer, congelaram. De lado, Will reconheceu Galadriel - que chamava a si mesma ultimamente de Blaze - circulando por perto.
Scott os encarou, sua mandíbula trincada.
- Sabe, estou ficando cansado de você.
- O que você vai fazer? - Marcus deu um falso sorriso. - Soltar um foguete de artifício em mim?"
    Um livro que trata do amor em vários sentidos. O amor de Ronnie pelo irmão Jonah, a quem nunca tratou mal apesar de não se dar bem com os pais. O amor por Will, que apesar de serem jovens construíram uma relação com base para uma vida inteira. O amor por seu pai Steve, a quem a convivência a ajudou a perdoar e amar incondicionalmente.
    É um livro que também trata do perdão. O perdão que Ronnie concedeu ao pai, que supostamente abandonou sua família. O perdão que Ronnie concedeu a mãe, de quem posteriormente descobriu várias mentiras. O perdão que Ronnie concedeu a Blaze, depois dela ter tido uma atitude completamente egoísta que a prejudicou muito.
    Com seus altos e baixos, muitos momentos tristes e muitos felizes, Sparks mais uma vez nos dá uma lição de vida e um final emocionante! Vale a pena a leitura.

Bom galera, essa foi a resenha do desafio do mês de janeiro. Fevereiro tenho que ler um de Ficção Científica. Aguardem!

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel









17 comentários:

  1. A história do livro é muito linda mesmo! Porém nunca li, só vi o filme hehe! Talvez eu leia para matar a saudade dessa época em que vi! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o filme, estou tomando coragem porque sei que vou chorar muito. Rs
      Vale a pena ler se você gostou do filme!!
      Bjoss

      Excluir
  2. Que belezinha, Tatah. Como foi a viagem? Espero que tenha aproveitado bastante. =)
    Acredita que nunca li Nicholas Sparks? Não sei porque, mas tenho uma preguicinha dele. =/
    Por favor, não jogue pedras...rs.
    Talvez um dia eu encare.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem foi ótima Janaína! :D
      Sério?? Eu gosto muito, mas não julgo quem não lê e/ou não gosta.
      Ele é um tanto clichê nas histórias, sabe? Ele é um dos poucos escritores clichês que eu gosto! Rs
      Espero que goste se um dia for ler.
      Bjoss

      Excluir
  3. Adoro livros com um pezinho na onda do "perdoar", é que as vezes eu preciso aprender a ser mais branda e perdoar mais. Então, ganhei esse livro acho que mais ou menos um ano atrás de uma amiga virtual bem querida. Já vi o filme que é bem gracinha e sei que o livro vai cumprir o papel ;)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, esse livro realmente dá uma lição de vida!!
      Espero que leia em breve, com certeza irá cumprir o papel!!
      Bjoss

      Excluir
  4. Nhaw, que bom que sua leitura do mês atingiu as expectativas! Eu não cheguei a ler o livro mas assisti o filme, e é bem fofo mesmo. É como você falou, não somente de amor, mas retrata o perdão e a relação entre família

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre Readgeek, vem descobrir o que é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, atendeu as expecitativas!! :D
      Ah, quero ver o filme em breve!!!
      É realmente pra mexer com a gente, né?!
      Bjoss

      Excluir
  5. Oi, Tatah.
    Confesso que tenho um sério problemas com os livros do Nicholas.
    Ele não me desce muito na garganta. Li três e o único que eu gostei meio lá e meio cá foi Um amor para recordar.
    Já que você diz que gostou tanto desse, bom, vou tentar dar uma quarta chance ao autor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu até entendo isso! Apesar de gostar dos livros dele, sei que ele é muito clichê!!!
      Se não gostou dos outros, acho pouco provável que vá gostar desse.
      Gostei muito desse livro, mas de todos que eu li dele, foi o mais previsível!!
      Bjoss

      Excluir
  6. Oi Thai!
    Tô com esse livro à tempos na estante e nunca o peguei para ler. Depois desse tua resenha acredito que vou ser obrigada a mudar isso. Acho que nenhum dos dois morre ne? Pq vou te conta, titio Sparks adora me fazer shipar um casal e do nada matar um deles. </3

    Bjs!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Sparks adora matar alguém, e nesse livro mata também!!
      Mas acho que está nisso o encanto do livro.
      Não é nenhum do casal que morre. Hahaha
      Espero que goste do livro!!!
      Bjoss

      Excluir
  7. Olá,
    Eu não gosto muito dessa história, acho clichê e realmente não me convenceu quando eu li, sério. A verdade é que não curto muito o estilo desse autor.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendo!
      Não é todo mundo que gosta né!
      Mas que bom que já leu! Rs
      Bjoss

      Excluir
  8. Olá! Até hoje não li nenhum livro do nicholas sparks, mas tenho muita vontade, ele parece um autor ótimo.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse Sparks é gênio!

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir