quarta-feira, 8 de junho de 2016

NOVAS AQUISIÇÕES - BIENAL MINAS - PARTE 2

Boa tarde amores!!
Hoje eu vim apresentar a segunda parte das minhas aquisições da Bienal Minas.
Como falei na parte 1 dessa publicação, tive a oportunidade de dividir o estante com outros escritores e aproveitei a oportunidade para comprar e trocar livros. Minha estante ficou muuuito mais bonita com essas lindezas aí abaixo. Vamos conferir!



Sinopse: Gabriele é uma garota potiguar de personalidade forte, do tipo que não poupa quem a desagrada de sua ironia e sarcasmo. Ela evita ao máximo se envolver emocionalmente com qualquer pessoa do sexo oposto e acredita que todos os homens são iguais. Até que viaja, totalmente contrariada, para Belo Horizonte, a nova cidade de seu irmão Fernando, que largou tudo para viver um grande amor. O que Gabi jamais imaginou é que, durante a viagem, conheceria Vinícius, um advogado bonitão e sedutor, que despertaria nela sensações completamente novas. Mais imatura que seu irmão, incrédula quanto às coisas do coração e bastante insegura, Gabriele estaria pronta para se aventurar também em um relacionamento à distância?


Sinopse: "Foi assim que eu fugi. Fugi dos sentimentos de inferioridade, fugi dos abusos que me matavam cada dia um pouco mais e fugi da tristeza de um lar sem amor. Fugi em busca da minha felicidade…"

Isadora parecia viver um verdadeiro conto de fadas. A jovem de 18 anos sempre foi a mais popular da escola, aquela que todas as garotas queriam ser e que todos os garotos queriam ter, porém essa vida era apenas de aparências. A bela e adorada filha da ilustre família Alcântara Magalhães não era tão amada assim. Depois de uma noite que ficará para sempre marcada em sua memória, Isa resolve fugir. O destino: Seattle.
Em busca de liberdade, segurança e respostas para suas incontáveis perguntas, ela se vê diante do que parece ser a solução para sua alma atormentada. E ele tem lindos olhos azuis que guardam muitos segredos e uma alma talvez tão machucada quanto a dela. 



Sinopse: Para Eduardo, a felicidade vinha de maneira simples. Dividir os palcos e o amor pela música com seu irmão era um sonho tornando realidade. Os Fury Hunters eram sua maior fonte de inspiração e eles conquistavam milhares de fãs por onde passavam. Quando uma tragédia tira André de sua vida, Eduardo não sabe o que fazer a não ser se isolar do mundo e se afastar de todos aqueles que ama, incluindo sua família e seus ex-companheiros de banda, que sempre foram para ele muito mais do que melhores amigos. 

Melinda precisou crescer muito rápido para cuidar da pequena Julie. Com apenas vinte e quatro anos de idade e autora de vários romances, ela conhece muito bem o que é sofrimento, mas luta diariamente para se manter de pé e proporcionar a melhor vida para a sua sobrinha. 
Quando a irmã de Eduardo decide que é hora de trazer seu irmão caçula de volta, ela procura a jovem escritora para escrever uma biografia da banda cover de maior sucesso da cidade de Villa Bella, e essa proposta tentadora faz com que o mundo de Melinda vire de cabeça para baixo e coloque em jogo a segurança do seu coração. 
"Eu tinha convicção de que nunca iria me apaixonar, e isso estava bom pra mim. Eu não seria totalmente feliz, mas estava tudo bem. Então, você apareceu…" 


Sinopse: A vida nunca foi fácil para Marina Casanova, mas ela sempre devolveu na mesma moeda. Apesar da grande insistência de seu pai em ser um cara arrogante e persuasivo das formas mais improváveis e cruéis, ela jamais desistiu dos seus sonhos e foi por isso que deixou para trás a sua vida na cidade de Sacramento, com destino ao seu grande objetivo na capital, São Miguel. Era para ser tudo como ela planejou: treinar, dedicar-se e então ser admitida como uma bailarina profissional na mais conceituada e famosa escola e companhia de dança do país, a Special Corpus Ballet. Mas quis o destino que Frederico, mais conhecido por seus amigos e fãs como Fred, o cara mais popular do time de futebol da Universidade de São Miguel, cruzasse o seu caminho, trazendo com ele descobertas, confusões, outras opções e sentimentos às vezes contraditórios, mas acima de tudo, verdadeiros.
Para Frederico Lamarck, um rapaz bonito, dedicado ao esporte e apaixonado por sua família, Marina é tudo aquilo que ele nunca soube estar esperando e ao mesmo tempo tem certeza de que ela terá a chave de muitas respostas que ele precisa. Prestes a ser reconhecido como o maior jogador da história de sua universidade, Fred, além de apaixonado, vê a vida lhe encurralando e o obrigando a admitir para todos coisas que jamais pensou fazer. E, claro, a pagar pelas escolhas erradas que um dia fez.


Sinopse: Marina está arrasada. Depois de ter seu sonho destruído por um bailarino que sempre admirou, ela precisa lidar com o fato de que o namorado, Fred, tomou atitudes no passado que não condizem com o cara pelo qual se apaixonou ao chegar em São Miguel. 
Depois de resolver dar uma chance para que Fred não cometa os mesmos erros, Marina é pega de surpresa pela vida mais uma vez: Leandro, seu cunhado, lhe conta um segredo que irá mudar não só a vida dele, mas a de todos ao seu redor. Junto com o peso da notícia que ela jamais pensou receber, Marina precisa resolver o seu passado que, sem aviso, vem bater à sua porta. 
Fred acredita que poderá viver em paz com a namorada e o irmão depois de ter lhes contado toda a verdade, mas ele não esperava pela notícia que Leandro tem para lhe dar. O tempo é pequeno, os sentimentos são confusos e os caminhos mais curtos novamente parecem muito tentadores. Dividido entre o amor incondicional por Leandro e o ultimato que a garota da sua vida lhe dá, Fred terá que decidir rapidamente como o destino vai ser. E ele está completamente em tuas mãos.


Sinopse: Claraluz e o Poeta é um romance contemporâneo. Os personagens de Claraluz e o Poeta são pessoas comuns, de vidas comuns. Não são heróis, e nem serão. São pessoas que podem ser confundidas no anonimato, mas que veem as suas vidas serem transformadas por obra do amor romântico que envolve, de forma gigantesca, dois personagens: Claraluz, a médica carioca do Leblon, e Mandel, o professor, poeta e músico de Sabará, cidade mineira que é base concreta da construção da mineiridade. Essa mistura é o ingrediente básico que dá o tempero à trama, provocando transformações profundas na vida deles e de outros personagens. 
Assim, o amor romântico, nascido ao sabor da ausência de fronteiras do mundo virtual e cibernético no coração de duas pessoas, move a engrenagem da história dos personagens movidos pelas drogas contemporâneas, compatíveis com a vida atual, de onde se extrai somente prazeres efêmeros, fugazes e suicidas; pela futilidade das colunas sociais, que proporciona às celebridades passeios ao céu e ao inferno num piscar de olhos; pela imoralidade tecnológica, que permite a impunidade criminosa do anonimato institucionalizado das telecomunicações, culminando numa intrigante trama de suspenses e enigmas; e pelas exigências do mercado no mundo pós-moderno, que não indica nenhum caminho a seguir, mas exige-se implacável o movimento das hordas, mesmo que seja para onde não se sabe. 
Somando-se a estes elementos, Claraluz e o Poeta torna-se também um livro que homenageia a música, a literatura e a poesia, edificadas por tantos e tantos autores nessa estrada da Humanidade, e que se misturam, de forma harmônica, aos enredos das variadas tramas e núcleos que se entrelaçam no romance. 
Claraluz e o Poeta foi escrito para provocar torpor nas mentes. Ser uma ilha de utopia cercada pelas águas da desesperança pós-moderna. Claraluz e o Poeta é um ópio pós-moderno. Claraluz e o Poeta foi talhado e pincelado para ser instrumento de vingança do homem contra o seu sistema, que retirou da sua alma a esperança, para que todos se conformem em viver sem sentido e sem direção.




Bom, por hoje é isso. Não vejo a hora de ler essas lindezas e claro, trazer a resenha pra vocês!!! Fiquem de olho!!! ;)


Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

3 comentários:

  1. Olá, boa tarde ^^
    Uau, quantos livros novos *_* Coisa boa demais, né?!

    Beijinhos e boas leituras
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, amo sinopses de livros, ando meio sem ter o q ler e adorei essas dicas, valeu mesmo :) Amei o seu blog, vou te acompanhar por aqui e nas redes sociais tbm, depois vem me fazer uma visitinha, espero q goste do meu blog :) Bjinhosss

    http://milcoisasquevocedeveriasaber.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelas novas aquisições! Parece que vc gosta bastante de romances kkkkk Não é meu gênero favorito, mas para quem gosta é um prato cheio!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir