segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PRÓXIMAS LEITURAS

Hoje vim falar sobre as minhas próximas leituras.
Vou começar pelo livro que estou lendo atualmente!

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Agora as leituras que eu separei e que quero terminar de ler até o final de fevereiro.

Julieta Imortal - Stacey Jay

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.







Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.






Bom Crioulo - Adolfo Caminha

Sinopse: Amaro, o personagem principal, é um escravo foragido que anseia ser dono de seu próprio destino. É aceito como marinheiro, o que lhe permite realizar o seu sonho de liberdade e que, associado ao seu físico imponententemente muscular, "sem um osso à vista", claramente mais possante que o dos outros marujos, o transforma em alguém voluntarioso e benevolente, de tal forma que recebe a alcunha "Bom Crioulo". A disciplina da Marinha de Guerra parece-lhe suave quando comparada com a das fazendas de café, onde era escravo, e o Bom Crioulo só vai senti-la duramente quando conhece Aleixo, um belo grumete adolescente louro, de olhos azuis, por quem se apaixona. Amaro deixa de ser o marinheiro submisso. Envolve-se em brigas para defender o seu amado, embebeda-se, é castigado. Mas o que obtêm em troca de Aleixo é mais gratidão que amor.




O Alienista - Machado de Assis

Sinopse: Como contista Machado de Assis produziu algumas obras-primas. Entre elas está O Alienista, publicado entre outrubro de 1881 e março de 1882. O centro temático do conto é a loucura. Aliás, este assunto foi uma preocupação constante na obra de Machado de Assis. N´O Alienista, como bem diz determinado crítico, é exatamente a procura dessas normas que constituem o objetivo da personagem central - Simão Bacamarte -, devorada pelas discutíveis verdades de sua ciência, palavra mágica que causa temor e admiração. A grandeza do conto está na extrema capacidade do autor em adequar ao seu estilo as circunstâncias humanas que o compõem. A obra é obrigatória em vários cursos para vestibulares.






A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo

Sinopse: Augusto é um namorado incorrigível.Até que conhece Carolina, a Moreninha. A partir daí, o rapaz é seduzido pelo encanto da moça e, pela primeira vez, descobre o real significado da palavra amor.É assim, sem conflitos e com final feliz, que se desenvolve a obra de Joaquim Manuel de Macedo. A história é singela e divertida, com os elementos característicos de folhetim, que o escritor ajudou a popularizar no século XIX.













A Igreja do Diabo e Outros Contos - Machado de Assis

Sinopse: Machado de Assis (1839-1908) é o mais importante escritor da literatura brasileira. Inicialmente ligado ao romantismo, é em sua fase madura que produz obras fundamentais como Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881) e Dom Casmurro (1900) além de contos cujo realismo não se limita a representar com crueza e sarcasmo a sociedade de sua época, mas transforma a condição periférica e mesquinha da realidade brasileira numa imagem pessimista (embora bem humorada) da humanidade.






Inferno - Dan Brown

Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.



Simplesmente Ana - Marina Carvalho 

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Por hoje é isso! Bjoss

Thaís Silveira Venzel





25 comentários:

  1. Li O Alienista e ele virou um dos meus favoritos do Machado de Assis (depois de Dom Casmurro, claro), e também conheço Julieta Imortal. Queria muito ler, mas até hoje nada, acontece que acabei lendo spoiller sobre o final e descobri com quem ela fica (é, tem blogueiro que não avisa dos spoillers). Fiquei chateado, mas tudo ok. kkk Ainda vou conseguir disposição para esse livro. :)

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Ainda não li Dom Casmurro, mas está na minha meta de leitura, é claro!
      Que paia sobre o spoiller, e foi bom ter falado, por que eu também não aviso sobre os spoillers. kkkkk' A partir de agora vou avisar =D
      Espero que tenha disposição para continuar lendo =D
      Bjoss

      Excluir
  2. Olá Tatah,

    Primeiramente adorei o seu blog! Parabéns! e um dos livros que esta na minha lista de livros para ler é o APOCALIPSE, sou apaixonada por histórias que envolvem anjos. Excelente trabalho!
    Obrigada pela visita no meu blog.

    Beijos

    *Pathy*

    http://pathysmania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo!
      Que bacana, também gosto muito de historias de anjos. Gosto tanto que vou começar a escrever uma =D
      Beeeijos

      Excluir
  3. Adorei o blog, mil bjs

    Postagem nova,
    Grampos a vista (:
    http://bit.ly/1cNEVvx
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  4. Ahh, quero muito ler lola e Julieta imortaaal!!!
    Adorei a visitinha no blog, volte sempre, viu?
    Já sigo tu! :)
    Beijo!!!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando ler você goste! E espero gostar também né? *-*
      Valeu mesmo, voltarei sempre, com certeza!
      Bjoss

      Excluir
  5. Oi Thais! Simplesmente Ana também está na minha lista de leitura. Adorei o blog, e estarei sempre por aqui. Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso!
      Sempre estarei presente no seu blog também, sem dúvidas!!
      Espero que consiga ler então!
      Bjoss

      Excluir
  6. amei os dois primeiros livros e simplesmente Ana. Parece otimos!
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Olá! :)
    Eu adorei suas escolhas, eu também estou com muita vontade de ler Julieta Imortal, a capa é linda, e Lola e o garoto da casa ao lado, se ele for na mesma pegada de Anna e o beijo francês, tenho certeza que vou amar!
    Achei super interessante colocar títulos da literatura na sua lista, um pouco de cultura é sempre essencial!
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, me disseram que Lola e o garoto da casa ao lado é tão bom quanto Anna e o beijo francês, se for mesmo vou amar! *-*
      Siim, adoro literatura nacional, não posso deixar de ler! =D
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, bom dia ^-^
    Amei suas escolhas de leituras.
    Já li "A Batalha do Apocalipse" e gostei bastante :) Também já li "O Alienista" e gostei, mas tenho que reler (porque não me lembro muito bem da história ^^')
    Tenho muita vontade de ler "Julieta Imortal".

    Beijinhos e boas leituras!
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando a história, mas estou com muita preguiça de continuar lendo, confesso!
      Do Machado já li Memórias Póstumas de Brás Cubas e amei, tenho um tanto dele aqui pra ler ainda! =D
      Espero que goste de Julieta Imortal, parece bom *-*
      Beeeijos

      Excluir
  9. Adorei suas próximas leituras!
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!Vi que você é escritora e me interessei no seu trabalho,tenho um blog literário que ainda está no começo,mas pretendo transformá-lo em um grande blog,e gostaria muito que fosse minha parceira para eu poder começar essa jornada como um passo a mais.Bem,se a proposta te interessar,é só me encontrar em:
    belaaleitora.blogspot.com.br
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Por enquanto não estou fazendo parcerias, mas disponibilizei um exemplar no grupo Livro Viajante. Se tiver interesse o tópico é este: : http://www.skoob.com.br/topico/mostrar/37691
      Espero que compreenda!
      Bjoss

      Excluir
  11. te indiquei em uma TAG

    http://meumundokawaiiii.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grata pela indicação! É uma pena já ter respondido a tag antes!
      Muito obrigada de qualquer forma!
      Bjoss

      Excluir
  12. Já li Julieta Imortal , e realmente é muito bom. No começo não estava entendendo muito bem , mas depois percebi do que se tratava kkk
    Também tenho um blog literário, e ficaria muito feliz se pudesse dar uma passadinha por lá e se tornar participante :)
    http://www.mylitlle-things.blogspot.com.br
    Beijos, obg
    > seguindo seu blog :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Já me disseram mesmo que é difícil entender no começo, e que se torna um pouco chato. Mas que depois tudo melhora *-*
      Vou passar no teu blog sim, com certeza! =D
      Bjoss

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir