quinta-feira, 21 de maio de 2015

GOLFINHOS E TUBARÕES - TAIS CORTEZ

Boa noite gente!!!
Estou tão sumida, né? Mas a rotina está muito mais corrida do que eu gostaria, e quando vejo tem um milhão de coisas que eu precisava ter feito e não fiz. Mas hoje eu vim postar uma resenha super especial, de mais um booktour que eu participei. É da autora super fofa Tais Cortez. Espero que gostem da resenha! 

Título: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Ano: 2013
Páginas: 419
Avaliação (1 a 10): 9
Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Resenha: Victoria se surpreende quando aos 15 anos descobre que tem poderes sobrenaturais. Como em um passe de mágica ela de repente descobre que tem uma força e velocidade fora do comum, além de ter premonições. Ana e Greg, seus pais adotivos, passam a ter medo dela quando ocorre um incidente envolvendo eles. Sem saber controlar seus poderes e com medo de machucar gravemente alguém, Victoria não hesita quando dois estranhos vão até a casa dela e a convida para ir com eles para um lugar em que ela encontraria pessoas como ela, e onde poderia aprender a controlar seus dons.
Apesar de entusiasmada com a idéia de conhecer pessoas como ela, seu intuito era ficar lá temporariamente. Apenas pretendia aprender a controlar seus poderes e voltaria para casa, para que não se tornasse uma ameaça para seus pais. Porém quando chegou lá conheceu pessoas realmente muito especiais. Conheceu o poder da amizade verdadeira, e também do amor verdadeiro. Alex chamou sua atenção desde o primeiro instante em que o viu. Ele era um rapaz solitário, não aceitava que ninguém se aproximasse e não tinha amigos. Porém, sem que Victoria entendesse o porque, apesar de se manter distante ele tinha algumas atitudes que demonstravam que ele se preocupava com ela. Isso apenas a instigava mais a se aproximar dele, apesar das inúmeras vezes que ele o repeliu.
Além de todas essas mudanças e confusões que o amor causa na vida dela, ela sente que lhe escondem um grande segredo, pois todos se recusam a falar da morte dos seus verdadeiros pais, que supostamente tinham morrido de uma doença misteriosa quando ela tinha cinco anos. Quando menos espera, sua vida é colocada em risco e da pior forma possível descobe toda a verdade sobre o seu passado. 
Golfinhos e Tubarões é um livro que nos prende a atenção do inicío ao fim, tem uma escrita fácil e um enredo muito bem estruturado. É um livro leve e cativante. O universo criado pela autora é muito rico em detalhes, a rotina dos alunos de Aprendum é muito interessante. A cidade de Zápia e Zauron, tão ricas em detalhes que você sente como se conhecesse de verdade o lugar. Tudo contribui para uma boa leitura. Eu me encantei pelo livro e indico para todos os que gostam de literatura fantástica.
E não poderia deixar de dizer, a literatura brasileira cada vez mais me surpreende e ganha por completo meu coração! Dá um baita orgulho de ver a qualidade do livro e o talento da autora, e tenho certeza que nomes como o dela ainda serão muito falados por aí. 

SKOOB | COMPRAR | FANPAGE | BOOKTRAILER

E por hoje é isso, espero que tenham gostado!

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

18 comentários:

  1. Oiii, Tha!
    Obrigada pela linda resenha!
    Vc soube abordar os principais aspectos sem dar nenhum spoiler e deixou um certo mistério no ar rss..
    Adorei qnd disse q sentiu como se conhecesse o lugar de vdd, pois eu gosto mto dessa sensação qnd leio um livro!
    Bjsss
    e sucesso ao blog e à carreira de escritora ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tais,

      Mérito todo seu, sem dúvida!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Não vejo a hora de resenhar seu livro mais novo, tenho certeza que vou adorar!
      Muito obrigada e bjoss :*

      Excluir
  2. Oii Thaís, tudo bem???? Pois é, você sumiu, heheh, mas sei como é isso. Voltei para a facul e agora estou vivendo só de postagens programadas, hhahah, nem sei o que vai acontecer quando elas acabaram :P
    Sobre o livro, eu já tinha ouvido muitos comentários positivos e fico feliz que você também tenha curtido. Ahhh e book tours são ótimos né?
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!!
      Tem horas que não damos conta da correria mesmo né?
      Mas a gente sempre volta! Haha
      Eu gostei muito do livro sim. Sem dúvida os booktours são ótimooos!
      Bjss

      Excluir
  3. Parece ser muito bom mesmo!
    Adoro literatura fantástica.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa, você fez um otimo trabalho em!!!
    acho que essa é a segunda resenha que vejo desse livro, sou bem desatualizado
    quando o quesito é Chiado Editora rsrsrs, eu amo essa capa
    Bjks

    Passa Lá No Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
    Passa Lá No Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Netinho!
      Vale a pena ler, espero que tenha oportunidade para conhecer o trabalho dela!
      Um abraço!

      Excluir
  5. O título ficou meio confuso em relação à capa, mas a história parece ser muito boa, principalmente criativa. Adorei a resenha! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre os Multitalentos, vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Carol do comentário acima! Mas sua resenha foi muuuuito animadora! Gostei

    Além que, te entendo completamente x_x faculdade e trabalho tão quase me matando


    Bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber!
      Espero que dê uma chance para conhecer o trabalho dela! Vale muito a pena!!!
      Bjoss

      Excluir
  7. Eu adorei seu blog. Amo livros e fotografias.<3
    adoraria receber sua visita no meu blog, um beijo www.carolinarosamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Se divirta navegando nos meus devaneios!
      Bjoss

      Excluir
  8. Olá! Adoro leitura fantástica, e me identifiquei bastante com esse livro! E tbm sua resenha deixou uma curiosidade no ar que dá uma vontade de ler! hahahah
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Patrícia!!
      Espero que tenha a oportunidade de ler. É realmente muito bom!!

      Excluir
  9. Olha primeiramente quero te parabenizar pelo seu blog, porque eu andei passeando por aqui e adorei tudo. Muito bem organizado e muito bem escrito que é o essencial para se ter um bom blog de leitura.
    E outra coisa, amei a sua resenha do livro, pois já li e sinceramente tenho que confessar que até me bateu saudade sabia? Quero muito reler ele, até porque estou torcendo para que a autora lance logo um segundo livro.

    Achei que você desenvolve muito bem seus textos
    e de uma maneira simples e direta. PARABÉNS viu? É sério.
    É muito raro eu elogiar alguém assim. Mas gostei mesmo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lista.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Silvana!!!!
      Fico muito feliz em receber seu elogio!!!
      Eu nem preciso dizer que A-M-O escrever né? Hahaha
      Obrigada pela visita, espero que a gente possa estar sempre em contato!
      Bjoss

      Excluir