terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

#TAG: DOENÇAS LITERÁRIAS

Fui indicada para essa tag, que parece deliciosa de ser feita! *-*

REGRAS:

- Agradecer quem te indicou
- Escolher um livro para cada doença e falar sobre a sua opinião sobre ele

 - Indicar 5 Blogs para responder a TAG

Quem me indicou foi o Hendrio, do blog Leitura Adentro. Muito obrigada mesmo Hendrio, eu adoro responder tags! *-*
Bem, conheci o Hendrio pelo skoob e ele está até na lista do "livro viajante", para poder ler o meu livro. Feliz demais \õ/
E no deixem de visitar o blog dele, é um espaço muito boooom!

O critério de seleção de livros que eu usei não são de livros que eu mais gosto, mas de últimos lidos que se encaixam no tema. Apreciem minhas escolhas.

1. Diabetes: um livro muito doce;

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Opinião: É um amor esse livro. Me encantei pelo cenário (impossível não se encantar), pelos personagens, pelo enredo. É uma leitura leve, deliciosa.








2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo;

 Receita para a Morte - Nero Blanc

Opinião: Eu achei até interessante alguns contos, mas no geral é bem chato de ler e pouco atrativo. Não leria novamente.










3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente;

O Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos

Opinião: Não sou de reler livros, então escolhi a última releitura que fiz. Eu amo esse livro, tinha lido quando era bem pequena e gostado, agora, mais madura, me apaixonei! É uma história e tanto, me cativou.







4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus;
 
 Cidade de Vidro - Cassandra Clare
 
Opinião: Assim como toda a série, não dá pra negar o quanto o livro se espalhou, né? Foi uma série que gostei muito de ler, e que tem muita riqueza de detalhes. Adorei!
 
 
 
 
 
 
 
 5. Asma: um livro que tirou seu fôlego;
 
 Especiais - Scott Westerfeld
 
Opinião: Apesar de também já ter lido "Extras", o último livro da série, eu escolhi este porque "Especiais" é o ultimo livro que trás Tally como personagem principal. A série inteira é de tirar o fôlego, e não poderia existir livro melhor que se encaixe no tema. 
 
 
 
 
 
 
 6. Insônia: um livro que tirou o sono;
 
 O Espião - Clive Cussler
 
Opinião: É fascinante! Já tinha lido outros livros deste autor, e assim como os outros, "O Espião" não me deixou dormir. Rsrs
Muito bom mesmo!
 
 
 
 
 
 
 
 7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem;
 
 Alguém Viu o Meu Pai? - Eneas Carlos Pereira
 
Opinião: Apesar de nem ter tanto tempo que eu li, já não lembro nada da história. Lembro apenas que não foi tão intrigante, mas que era legal a leitura.
 
 
 
 
 
 
 
 8. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar.
 
O Diário Roubado - Régine Deforges

Opinião: Apesar de ser "real" a história, eu me transsportei a um lugar e uma época que não conheço. O livro é brilhante!
 







Agora a indicação dos blogs!

Danyele - Imemoriável
Izabela - Bela a Leitora
Thamires - Marca Provisória

Bjoss e até amanhã!

Thaís Silveira Venzel

20 comentários:

  1. Que tag legal *o* Fiquei com vontade de responde-la haha *o* Sou louca pra ler O Meu Pé de Laranja Lima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para responder! *-*
      É um livro delicioso de ler, vale a pena! *-*
      Bjoss

      Excluir
  2. Adorei essa tag, não conhecia.

    Adorei seu blog também, seguindo :))

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só conheci quando me indicaram também, deve ser nova! :p
      Seguirei de volta \õ/
      Bjoss

      Excluir
  3. Legal sua lista de livros;não conhecia a brincadeira; achei mega interessante!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ciclo menstrual não é doença, gente.

    Tenho muita vontade de ler Especiais. É um dos poucos livros "moda" que despertaram minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não é doença. Rsrs
      Mas tava na tag, então eu respondi \õ/
      Vale a pena a leitura, é excelente! *-*
      bjoss

      Excluir
  5. Não li nenhum desses livros ainda, adorei as escolha porque
    tem vários que ainda desejo ler. ;)

    Abraços,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeeei essa ideia de tag.
    Ri muito aqui hahaha
    Parabéns pela postagem. Amei seu blog demais :D
    Bastante organizado e com conteúdo
    Visite-nos, se gostar, quiser e for seguir, pode nos avisar. Seguimos de volta :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! Elogios assim me deixam tão feliz! =D
      Seguirei com certeza!
      Bjoss

      Excluir
  7. Gosteei bastante, te seguindo aqui. ♥

    http://katyperrymonitoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Poxa,adorei a tag♥ vou responder loguinho ;)
    beijoss
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom! *-*
      É super gostosa de responder! \õ/
      Bjoss

      Excluir
  9. Já ouvi falar muito dos livros Anna e o Beijo Frances e O Meu Pé de Laranja Lima, todo mundo me falar pra ler.
    Gostei muito das suas respostas! :D
    Beijos
    Obs: Te indiquei pra mais uma TAG kkkk, da uma conferidinha depois. (Não tem pressa pra responder)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooro as tags que você me indica! *-*
      Valeu mesmo!
      E super indico essas duas leituras, são muuuuito boas!
      Bjoss

      Excluir
  10. Obrigada por me indicar, vou fazer sim !!

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir