quarta-feira, 25 de junho de 2014

DESAFIOS DO AMOR: UM ANO DE PUBLICAÇÃO

Oi galera linda! *-*
Bom, hoje dia 25 de junho faz exato um ano que recebi do correio a primeira (e até agora única) remessa de livros do meu livro "Desafios do Amor". Acho que nunca dei muito espaço pra ele aqui no blog, acho mesmo que fica com cara de propaganda barata pelo livro ser meu e tals. KKKK 
Aproveitando o momento marketing, dos 200 livros que eu mandei imprimir ainda restam 40, então realmente acho que você leitor deveria comprar um.

Para quem não conhece nada sobre o livro vou falar um pouco dele para vocês. 
É sobre Anne, uma adolescente nessa fase difícil de transição para vida adulta. Ela sempre foi super protegida por seus pais, muito estudiosa, com bom convício familiar e auto confiante. Quando atravessa a fase de amadurecimento Anne descobre o quão pouco conhece da sua família, como é pouco íntima dos seus pais, como o mundo não é nada daquilo que ela sempre imaginou que fosse. Quando se liberta desse casulo e têm de tomar suas próprias decisões acaba se desviando dos princípios os quais seus pais sempre ensinaram.
O livro aborda apenas o início dessas mudanças e descobertas. Anne se depara com a chance de perder alguém que tanto ama e ao mesmo tempo se apaixona pela primeira vez. São muitos conflitos e segredos que caem sobre as costas dela e ela se sente perdida. Tanto é que começa a perder seus amigos, se afasta de tudo aquilo que um dia foi sua segurança. 
O amor, que desde sempre foi para ela a base de sua auto confiança se torna um desafio cada vez maior. Depois de muitas lágrimas derramadas, algumas perdas e ter provado o pior e melhor de cada mundo ela tem de fazer sua escolha. Abre mão do amor ou enfrenta os desafios diários que o simples fato de amar lhe impõe? 
Eu acredito que o público leitor que mais se identifique sejam as adolescentes que também estejam nessa fase de descoberta. Anne ainda é muito imatura pra tomar suas próprias decisões e criar seus próprios princípios e valores. Ainda está sob a pressão de ser o orgulho de sua família e enxerga o mundo pelo olho de seus pais. 
Quando eu o escrevi também estava nessa fase, e já não concordo com metade das coisas que Anne fez ou pensa. Mas gosto de pensar no livro como a marca de uma época que todo ser humano enfrenta, que é a da auto afirmação. 
É claro que como autora há muito de mim no livro. As características dos personagens é bastante idêntica com as características das pessoas que eu conheço, por exemplo. Anne estuda na escola em que eu já estudei. É de fato muito semelhante algumas coisas, mas não é autobiográfico. Anne tem algumas experiências que eu nunca tive e algumas que já, mas isso não torna a história dela a minha.
O que posso afirmar é que hoje me sinto muito distante de tudo o que Anne é. Porque eu tive a oportunidade de rever conceitos, de ultrapassar os limites que Anne nunca poderá ultrapassar, porque ela será eternamente uma adolescente em crise, já que sua história termina com ela ainda adolescente.Entendem o que quero dizer?
Eu estou sendo autocrítica com o meu livro, ok? Me dêem esse espaço! Rs
Acho realmente que tenho um potencial narrativo, consigo criar histórias bem estruturadas. Neste livro optei por um enredo simples e que se desenvolve com rapidez.As características dos personagens é o espelho de como eu enxergava o mundo na minha fase adolescente. E se eu reescrevesse essa história abordando a forma como vejo o mundo hoje, ele seria completamente diferente. E acho que isso é o mais bacana, poder colocar um ponto final na minha própria fase adolescente publicando um livro. HSUAHSUAHSU
OKAY, PAREI.
É isso que queria dizer a vocês, principalmente aqueles que me conhecem desde sempre. Eu não sou a Anne e não penso como ela. Deixei de pensar como ela há muito tempo. Amadureci, cresci, criei outro mundo e outras histórias pra mim mesma. Então se eu fizer algo que a Anne nunca faria eu não serei hipócrita, é sinal que eu mudei apenas. Ela é só um personagem, porra! 
Pronto, desabafei. KKKK'

E agora, bora comemorar o aniversário de um ano de publicação do livro "Desafios do Amor".

Links:
SKOOB | FACEBOOK

Como adquirir o livro?
Caso more em Belo Horizonte, Betim ou Contagem a entrega pode ser feita em mãos. Para outras cidades a entrega é feita pelo correio. O valor do livro é 20 reais, e o frete caso seja necessário tem o valor fixo de 6 reais, totalizando 26 reais para entregas por correio. O pagamento é feito por depósito bancário, e assim que comprovado o pagamento o livro será enviado.
Compreeeeem! :D

Dados do livro!
Título: Desafios do Amor
Editora: Virtual Books
Ano: 2013
Páginas: 136
Sinopse: Anne tinha uma vida perfeita, mas não se vive para sempre dentro de um casulo. Uma hora ou outra os desafios lhe batem à porta. Com sua inexperiência não consegue se adaptar ao mundo novo que não só lhe abre as portas, mas também a engole. Tudo muda muito rápido e ela se sente perdida. Aquilo que ela buscou para se salvar é exatamente aquilo que lhe afunda num buraco tão escuro quanto sua vida se tornou. Tudo isso é parte de um desafio ainda maior. Será que ela é forte o suficiente para acreditar que ainda existe amor?



E para fechar o post com chave de ouro vou anunciar uma notícia.

A Andross Editora fez uma seleção de contos, e dois contos meu foram selecionados para serem publicados, cada um em uma antologia diferente.
Portanto no mês de agosto eu estarei no evento Livros em Pauta que ocorre em São Paulo, para o lançamento dos livros.
Publicarei o conto "Por Amor!" no livro UTOPIA, e o conto "Vida de Desempregado" no livro AQUARELA.
Em breve falarei mais disso pra vocês, e falarei de outros projetos que aos poucos estão se encaminhando.
Espero que tenham gostado do post!





Bjoss,
Thaís Silveira Venzel


21 comentários:

  1. Parabéns pelas publicações pela Andross.
    Até que você vendeu bastante do seu livro. Tem escritores que vendem bem menos.
    Sorte na sua carreira.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      É verdade, vendi bastante sim.
      Amém, na sua também!
      Bjoss

      Excluir
  2. Oi, Thaís. Nossa, não sabia que você é escritora :o e de livro publicadoo :O. Parabéns por ele e parabéns pelo um ano de publicação, de dar um orgulho, né??
    Eu achei engraçado você dizendo que Anne é apenas uma personagem haha!! As pessoas devem confundir muito, né?
    Beijo

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eva,
      Pois é, sou sim :D
      Muito obrigada! Dá um orgulho danado mesmo viu, só razão para comemorar!
      Siiim, confundem demais! É realmente grilante. HSUAHSUAHSUHA
      Bjoss

      Excluir
  3. Olá Thaís,
    O livro parece ser muito interessante. Gostei da ideia.
    Você teria versão em ebook para venda?
    Obrigada e beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Infelizmente ainda não há livro em PDF para venda, mas cuidarei disso.
      Assim que tiver eu te aviso!
      Muito obrigada!
      Bjoss

      Excluir
  4. Olá Thais, como está?
    Estava vendo agora que você disse no meu blog que a publicação pela Novo Século saiu muito caro financeiramente, mas pelo menos você conseguiu publicar seu livro, o que muita gente não consegue e isso é incrível *-*
    Parabéns pelos contos que serão publicados, depois conta mais deles pra gente!

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem e você Marcelo? :D
      Pois é, depois de muito tentar consegui finalmente publicar meu livro.E já faz um ano. Loucura total né!
      Muito obrigada! Com certeza falarei mais deles por aqui!
      Bjoss

      Excluir
  5. Primeiro: Parabéns pelos contos selecionados!
    E pelo livro, que legal, garota! Eu também sou escritora e não acho de jeito nenhum que é abusivo você divulgar seu livro por aqui. Muito pelo contrário.
    Adoro livros com tema adolescentes! Sério, se pudesse só escreveria sobre isso. Amooo!!!
    Sucesso para você sempre, viu?!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada!
      Sério? Eu fico meio envergonhada de falar sobre meu livro. KKKK
      Mas propaganda é tudo né? Você que está no ramo sabe bem como é!
      Também adoro, são meus preferidos! Quero escrever mais nessa área também!
      Obrigada mesmo, todo sucesso do mundo pra você também!
      Bjoss

      Excluir
  6. Nooossa,você já publicou um livro *0* Não sabia disso kk Parabéns e olha,se eu tivesse dinheiro juro que comprava kk mas to lisa D: se mais pra frente eu tiver dinheiro e tiver disponivel eu irei comprar com certeza.

    Beijão

    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/06/unboxing-de-maio-e-junho-5-mais-de-15.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, já publiquei! *o*
      Obrigada! Ok, espero que mais pra frente dê para comprar! E claro, espero que goste de ler! :D
      Bjoss

      Excluir
  7. Parabéns Tatah,
    Todo sucesso do mundo e que teu blog cresça mais e mais, assim como que o seu livro tenha várias edições.
    Amei a capa do livro que menina linda, a sinopse também me parece muito interessante.
    Eu ia ser sua parceira na antologia utopia, mas a falta de grana não me permitiu.
    Boa sorte nessa trajetória Beijos.
    Já segui também ♥
    http://www.conversasdealcova.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo Kris! Também espero que tenha várias edições :D
      É linda mesmo né? A garota da capa é minha irmã, ela trabalha como modelo fotográfica :D
      Entendo bem como é, se qualquer coisa surgir agora não vou poder participar, estou totalmente no vermelho D:
      Mas sucesso na sua carreira também!
      Bjoss

      Excluir
  8. que legal!
    Não sabia que você tinha escrito um livro...
    parabéns!!!
    a história parece bem interessante!
    Bjs, Lu
    resenhasdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lu!
      Espero que você tenha a oportunidade de ler ainda!
      Bjoss

      Excluir
  9. Nossa, já completou 1 aninho? Que legal heein. Parabéns por essa conquista :D
    Parabéns dobrado pela publicação de seus contos pela editora Andross, muito sucessos viu, já estou curiosa com eles hehe

    beijinhos,
    http://garotasdejales.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já fez um ano! \õ/
      Muito obrigada mesmo viu!
      Sucesso em dobro pra você!
      Bjoss

      Excluir
  10. Bah, legal saber que tu tens um livro publicado. Achei interessante tua análise acerca da fase que passou ao escrever o livro, o quanto ele marca uma época que difere muito dos teus pensamentos atuais. Deve ser interessante poder fazer essa espécie de auto análise. Boa sorte na carreira de escritora, espero um dia poder ler o livro. Beijos!

    ResponderExcluir