domingo, 27 de julho de 2014

MAIS ALÉM DA ESCURIDÃO: ENTRE NÓS - LIVRO 1

Título: Mais Além da Escuridão: Entre Nós - livro 1
Autores: Cátia Mourão e Johnatan Souza
Ano: 2014
Páginas: 319
Avaliação (1 a 10): 7
Quantos dias demorei para ler: 11
Sinopse: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.
Resenha: Carlie, Donovan e Johnatan Fallen. Estes são os personagens que compõe o triangulo amoroso do livro. Carlie é uma garota mimada, tem de tudo, ocupa seu tempo indo as baladas mais maneiras de São Paulo. É uma vampira. Donovan, mentor de Carlie, é também seu único amigo. Apesar de cheio de segredos, Carlie nunca o questionou sobre seu passado, pelo menos até que Fallen aparecesse. Johnatan Fallen é um anjo caído.
Carlie tinha uma vida normal e tranquila até começar a ter sonhos estranhos. Acordava sempre assustada e coberta de suor. Tentava compreender o que sonhava, mas sempre era em vão.
Certo dia quase é atropelada por um Audi R8, que descobre ser de Johnatan Fallen, que a cortejou desde que pôs os olhos sobre ela. Apesar de ser um pouco difícil, Carlie acabou se rendendo aos encantos de Fallen e aceitou seu convite para sair. A medida que se conheciam se apaixonavam perdidamente um pelo outro. Carlie sabia que ele era o misterioso cara que aparecia em seus sonhos e a deixava atordoada. 


"Até aquela noite tudo não passava de uma simples percepção que poderia muito bem ser classificada como coisa da minha cabeça. Minha própria mente me pregando uma peça, como se vampiros pudessem de repente enlouquecer."

Tudo estava perfeito até que Donovan voltou. Era obvio que Donovan nunca aceitaria sua preciosa Carlie namorar um anjo caído, inimigos mortais dos vampiros. Tudo fez para que impedisse o namoro dos dois. Donovan alimentava desde sempre uma paixão repreendida por Carlie. Mortificado pelo ciúme, Johnatan Fallen acaba por fazer uma aliança perigosa. Vladimir Zarco o procura, oferecendo uma proposta que interessa as duas partes: ver Donovan Hunter morto.
"_ Você não entende não é mesmo? Talvez ela não tenha lhe contado, mas eles já se conhecem há muitos e muitos anos, décadas, cara. Você não tem ideia de quem ele é. Acredite. Nós o perseguimos há muito tempo e agora temos a grande oportunidade de acabar com ele. Seria perfeito. Você teria o caminho livre para ela e nós terminaríamos com isso de uma vez por todas. Se ela descobrir que você quer fazer algo contra o querido Donovan dela, vai se voltar contra você. Então nós assumimos a culpa de tudo e você finge ser amigo dela e não ter nada contra ele. O que me diz?_ Primeiramente não finjo ser amigo da Carlie. Eu a Amo. Não tenho motivos para acabar com um cara só por que ele a conhece há mais tempo que eu. Em segundo, você fala de nós, mas quem são vocês? Aliás, porque quer tanto o pescoço desse Donovan?"

Para manter Carlie em segurança, enquanto Donovan não está morto, Fallen resolve se afastar. Sem entender o motivo do fora, Carlie parte para uma cidade nova, em busca de conforto e paz para sua vida. Lá conhece Kasyade, a quem facilmente toma como amigo.
Ainda parte do plano, Fallen se aproxima de Donovan fingindo querer sua amizade. Desconfiado ele o repele. Assim que descobrem o paradeiro de Carlie e descobrem que ela está em perigo os dois partem apressados para salvá-la. Carlie está sendo mantida como prisioneira de Vladimir e seu bando. Fallen, que sabia que tudo fazia parte do plano quase percebeu tarde demais que eles não pretendiam poupar a vida dela. Quando descobriu que foi enganado, juntou-se verdadeiramente a Donovan na guerra para salvar a vida de Carlie.
Assombrosamente, Donovan tinha seu próprio pai como seu maior inimigo. Em meio a descobertas surpreendentes, Carlie se vê diante de todo o passado de Donovan e percebe quão pouco conhecia do amigo.
Um desfecho surpreendente põe fim ao primeiro volume da série que pela primeira vez coloca lado a lado os dois personagens fictícios mais falados ultimamente: anjos e vampiros.
"Uma lágrima solitária caiu sobre meu rosto. Abri meus olhos e encontrei o olhar do anjo mais uma vez. John olhava-me com tristeza, como se estivesse destroçado por tudo o que fez. Abraçou-me com uma força que transmitia todo seu amor por mim. Retribuí seu abraço com um sorriso, meu coração voltando a bater, dessa vez num ritmo mais suave."


Os autores Catia Mourão e Johnatan Souza, juntaram dois temas bem comuns da atualidade. Achei o enredo bem estruturado e toda a história possui uma narrativa que flui rapidamente. Porém acho que deixaram os personagens muito clichês. Senti falta de ser surpreendida durante a leitura, passei quase o livro inteiro já prevendo o que aconteceria a seguir. Apesar de possuir um vocabulário claro, só no final consegui perceber que é uma leitura que valeu a pena. Sim, o final valeu pelo livro inteiro.
É perceptível o potencial dos autores, foi realmente muito bem estruturado. Acredito que com o tempo o trabalho vai sendo aprimorado, e acredito que os próximos volumes da série tem tudo para serem melhores do que este!


Capa da edição anterior


14 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, nunca tinha ouvido falar dessa série, mas me pareceu realmente muito clichê, e só pelo fato de ter um triângulo amoroso já me desanima ;s

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulos amorosos estão em alta mesmo né.
      Não tenho me sentido atraída também não!
      Bjoss

      Excluir
  2. Oi!
    Nossa, essa sua resenha me lembrou taaaannnto da saga Crepúsculo...rs
    Eu não conhecia a série... foi bom conhecer mais!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, para quem gosta das novas histórias de vampiros é um prato cheio!
      Espero que venha a ler ainda!
      Bjoss

      Excluir
  3. Oi,
    Eu gostei muito de entre nós.
    Não achei nada clichê, talvez porque não li muito sobre vampiros e anjos.
    Revelações melhora muito!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você parece ter se tornado um grande fã da saga! :D
      Em breve começarei a leitura de revelações!
      Bjoss

      Excluir
  4. Oi, Tatah!
    Vou participar sim do evento e estou ansiosíssima. Também quero te conhecer. :)
    É mesmo? Confesso que nunca fui a Betim, mas dizem que não é longe é mesmo...
    Sério? Que bacana... Sou formada em Letras e apesar de ter feito pós em Linguística também sou apaixonada por Literatura, na verdade, gosto das duas vertentes...rs.
    Muito obrigada! Vi que você já publicou um livro, não é? Foi de forma independente?
    Obrigada e sucesso para todas nós! =)

    PS: Não conhecia da saga "MAIS ALÉM DA ESCURIDÃO: ENTRE NÓS".

    Beijos,
    Nina & Suas Letras
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flooor, quanto tempo hein! Demorei muito pra te responder, os assuntos estão até desatualizados. SHUAHSUAHSHA
      Mas muito sucesso com sua carreira! Bjoss

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa série mas gostei da sua resenha. Também achei que a história pode ser um tanto clichê. Tenho a impressão de que histórias com vampiros já estão saturadas por isso é muito difícil encontrar algo que realmente nos surpreenda. Dizem que A Garota Mais Fria de Coldtown, é sobre vampiros maus. rs Eu pretendo ler pra ver se me agrada porque cansei de casos de amor entre vampiros legais.

    Beijo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tornou muito comum mesmo, e eu também prefiro os vampiros maus. Não sabia desse livro, vou procurar saber mais e talvez o lerei.
      Obrigada pela indicação!
      Bjoss

      Excluir
  6. Já havia lido uma resenha do livro anteriormente e minha opinião persiste: acho que não leria. Essa tema de livro não funciona para mim, infelizmente. O bom é que tem muita gente que adora e não deixa os autores órfãos.
    Sucesso aos escritores.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um tema que agrada a maioria né, então os autores estão ganhando bastante fãs. Os autores merecem o mérito, pois o livro é bem escrito, como disse.
      Bjoss

      Excluir
  7. eu to achando o nome desse livro muito familiar!!existe algum filme com esse nome hehe??
    segue o meu blog se gostar!!ja estou seguindo o seu hehe!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo também!
      Que eu saiba não tem nenhum filme não. Rs
      Bjoss

      Excluir