terça-feira, 13 de janeiro de 2015

UTOPIA E AQUARELA - MINHAS PARTICIPAÇÕES NAS ANTOLOGIAS

Bom dia gente!!!
Como ano passado foi só correria e tive que deixar o blog desativado por algum tempo, eu acabei por não falar muito da publicação de dois contos meus nessas antologias. 
A Andross Editora tem um trabalho muito bacana em prol das publicações de escritores iniciantes. Todos os anos eles abrem inscrições de contos para participar de diversas antologias de vários temas diferentes. No ano passado dois contos meus foram aprovados e publiquei um conto no livro de contos fantásticos UTOPIA, e outro conto no livro de temática livre AQUARELA. Venho então falar um pouco de como foi isso!

OS LIVROS

Utopia - Contos Fantásticos (Organização de Alex Mir)

Sinopse: Existe um lugar no universo onde as coisas são diferentes do que conhecemos. Nele, a fantasia impera de maneira surreal, de forma que criaturas antagônicas e quiméricas coexistam naturalmente e incidentes sobrenaturais façam parte do cotidiano. Entretanto, esse ideal de perfeição pode não ser assim tão harmônico. Conheça UTOPIA, onde o extraordinário é comum.
Páginas: 368
SKOOB











Aquarela - Contos de Temática Livre (Organização de Helena Gomes)

Sinopse: Luz, sombras. Formas, linhas. E cores. Elas que trazem vida às ideias, iluminam, ocultam, criam e recriam. É nesta paleta de tintas que seus autores expõem estilos próprios, imaginam e registram em palavras, frases, textos e contextos. Matizes variados, livres em sua essência e prontos para ganhar o mundo.
Páginas: 288
SKOOB










MEUS CONTOS

Por Amor!

Conto publicado no livro UTOPIA. 
Este conto é a história de um fantasma, que está preso a 187 anos no mundo dos vivos, mais especificamente habitando o museu que ele era dono quando vivo, sem ser percebido por ninguém. Um certo dia ao receber a visita de uma excursão de escola percebe logo que uma das alunas consegue vê-lo e fica eletrizado com esta idéia. Em um momento que esta aluna, chamada Ana, está só ele questiona o porque dela conseguir vê-lo e ela lhe explica que é uma Mediadora. Com um desfecho surpreendente é possível perceber que sentimentos como amor e ódio, altruísmo e egoísmos estão sempre lado a lado e sobrevivem por anos e anos. 
Escrevi este conto inspirada em uma série de livros que eu A-D-O-R-O, que é a sérrie "A Mediadora" da Meg Cabot! <3
As características da personagem Ana, inclusive o nome, foi inspirado na personagem Ana de Kiev, do livro "Sob o Céu de Novgorod" da autora francesa Régine Deforges.
E, em segredo, é o meu conto queridinho <3

Vida de Desempregado

Conto publicado no livro AQUARELA.
É a história de Roberto, um cara que está desempregado a quase seis meses e sabendo que sua última parcela do seguro desemprego está chegando, está desesperado para encontrar logo um emprego. Acontece que ele já mandou vários currículos e foi chamado para poquíssimas entrevistas. Em um dia foi chamado para duas entrevistas, uma em seguida da outra. O que ele não esperava é que tudo o que podia dar errado em um dia, deu. Com desastres em cima desastres o desfecho do conto é cômico, de tão trágico!
Acreditem se quiser, mas eu inspirei na minha vida! Na época em que escrevi eu estava desempregada (e estou de novo, meu estágio acabou :'( ), e não sei se vocês já ouviram falar da Lei de Murphy, mas ela rege a minha vida. E depois de um dia que muitas coisas pequenas deram errado, uma atrás da outra, eu escrevi o conto. O personagem não foi inspirado em ninguém, só quis colocar um homem porque todos os meus personagens, geralmente, são mulheres.

ANDROSS EDITORA

A Andross Editora fez um trabalho muito bacana, desde a seleção dos contos até os livros chegarem as nossas mãos. Todos os livros são preparados pela editora com todo carinho, com os organizadores, preparadores, revisores entrando em contato com você sempre. O editor Edson Rossato leva mesmo seu trabalho a sério, o que passa muita segurança para os escritores em início de carreira. Houve o lançamento no evento LIVROS EM PAUTA, que aconteceu em São Paulo no dia 9 de agosto do ano passado. Participei do evento e gostei muito. Este evento e anual, e os que gostam de leitura e moram em SP, não deixem de participar!!

Bom galera, por hoje é isso! Se quiserem adquirir algum dos livros podem entrar em contato comigo pelo e-mail thaisvenzel@hotmail.com. Obrigada!!

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel 

14 comentários:

  1. Olá! Parabéns pela participação nas antologias! Fiquei curiosa pelo seu conto em Utopia, sou apaixonada por A Mediadora! *-* Amo contos fantásticos, o que me fez me interessar ainda mais por Utopia! Já Aquarela ainda não conhecia, mas tbm parece ser bem interessante!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Espero que tenha a oportunidade de ler em breve o livro! Fico feliz que tenha se interessado no meu conto! *-*
      Muito obrigada!!!
      Bjoss

      Excluir
  2. Uau, parabéns pelos contos :) Eu confesso que o Por amor! chamou demais minha atenção, mas também fiquei curiosa para ler o Vida de Desempregado (Eu só não fico desempregada pois sempre que estou sem nada pra fazer sempre posso trabalhar com meu pai, mas empresa de família não é a mesmo coisa que aquele trabalho legal que você correu atrás néh?)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!
      Fico feliz que tenha se interessado pelo meu conto! Espero que tenha oportunidade de lê-lo.
      Ah, mas só de não ficar desempregada já está ótimo né!! Eu estou pirada aqui já, sem receber nada! :/
      Bjoss

      Excluir
  3. Sem puxasaquismo, são os melhores contos dos dois livros!
    Sucesso sempre! <3
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem puxasaquismo, né? Sei... HAHAHAHA
      Obrigada tchuca! <3
      Bjoss

      Excluir
  4. :O Que legaaaal! Parabéns *---* imagino que deva ser uma felicidade e tanta ser aprovada nessas antologias. E meu deus, eu preciso ler esse do fantasma! Adoreeei

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem post novo sobre séries no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Com certeza é uma alegria imensa!!!
      Espero que possa ler em breve!!
      Bjoss

      Excluir
  5. Olá,
    Nossa, que bacana. Parabéns pela participação, deve ser muito recompensador ver algo escrito por você ser publicado. Adorei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!
      Com certeza é muito recompensador!!! É um sonho sendo realizado!
      Bjoss

      Excluir
  6. Oi, Tatah, tudo bem?
    Mais uma vez parabéns por ter participado das antologias. Ainda não li "Aquarela" nem "Utopia", mas parecem ser excelentes livros. A Andross faz um trabalho belíssimo!

    Beijocas,
    [Sorteio] Livro “Beleza Estranha”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler em breve Nina!!!
      Quero ler Horas Sombrias também, foi nesse que publicou né?!
      Talvez possamos trocar!!
      Bjoss

      Excluir
  7. Oi Tatah, tudo bem?
    Parabéns, deve ser muito gratificante ter um conto publicado. Fiquei bem curiosa para saber um pouco mais sobre o conto Por Amor!, achei a premissa dele muito bacana.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Muito obrigada! Com certeza é muito gratificante sim.
      Espero que tenha a oportunidade de ler!!!
      Bjoss

      Excluir