terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ÉREBUS - LUIZ CÉZAR DA SILVA

Como foi prometido antes, hoje teremos uma matéria mais completa sobre o livro Érebus e o autor brasileiro Luiz Cézar. Para quem ainda não tinha visto nossa postagem anterior sobre o livro, colocarei novamente a sinopse. E posteriormente a entrevista feita por mim com ele! 

Sinopse: Quando impediu que uma menina sofresse um grave acidente no parque de diversões do município de Nova Iguaçu, Ângelo não podia imaginar o que aconteceria com sua vida; jamais poderia saber que estava sendo observado e perseguido por algo tenebroso e que breve estaria frente a frente com uma força tão corrupta e antiga capaz de enlouquecer e devorar almas humanas. Um assassino misantropo obteve a liberdade depois de anos aprisionado e, respirando ódio, passa a perseguir a única mulher capaz de mandá-lo de volta à prisão. Uma pessoa é abandonada pelos amigos e familiares quando perde completamente o vínculo com a realidade e não tem mais certeza de estar sendo assombrado por sua própria imaginação ou pelos anjos do abismo. Vidas que perderam o rumo sem saber que haviam sido escolhidas e estavam sendo manipuladas numa terrível brincadeira da escuridão. ÉREBUS é um romance que vai levar a percepção do leitor ao extremo, mostrando em sua trama uma das forças decaídas que atua envolvendo vidas em um jogo de farsas doentias e desaparecimentos inexplicáveis onde a ordem e a sanidade perdem o sentido. Culminando com um final surpreendente.


Entrevista

1- Pergunta clássica: Qual foi sua inspiração para escrever o livro?
Na verdade eu sempre gostei deste tipo de trama que envolve o sobrenatural e o psicológico de uma forma que quase se tornem uma coisa única, porém não é tão fácil encontrar livros com este tipo de narrativa. E foi exatamente isso o que me inspirou a escrever o livro Érebus, ou seja, eu quis montar uma trama que tivesse esses ingredientes espirituais e psicológicos, e fosse ao mesmo tempo tensa, densa, veloz, com algumas reviravoltas e um final surpreendente.

2- Foi o primeiro livro que escreveu?
Não. O livro Érebus foi meu terceiro livro; antes dele eu já tinha escrito uma ficção vampírica chamada Noites sem Lua, e um romance ficcional cristão chamado Cruz de Fogo.

3- Desde quando você escreve?
Comecei a escrever, pra valer, bem tarde aos 24 anos.

4- Como tem sido as críticas do seu livro? Tem gostado?
Até agora recebi poucas críticas e a maioria delas muito positivas.

5- Quais são seus autores preferidos?
São muitos; posso citar Dean Koontz, C.S Lewis, John Grisham, Stephen King, H.P Lovecraft, Edgar Allan Poe como alguns dos que mais gosto, mas há muitos outros.

6- Como adquirir o livro?
Atualmente o livro está sendo comercializado nas versões impressa e digital (PDF e Epub) no site Clube de Autores com venda e entrega para qualquer lugar do Brasil. Em 2014 o livro vai estar à venda na ibookstore da Apple, Google play, Amazon e outras lojas virtuais para quem desejar ler em tablets, E-readers e smartphones.

7- Você lê muito? Quantos livros leu em 2013?
Eu não diria que leio muito, creio que posso ler mais, porém leio bastante. Em 2013 li cerca de 50 livros.

8- Tem vontade de trabalhar escrevendo ou tem outros planos para sua vida?
Minha vontade é de trabalhar escrevendo, porém no início é necessário dividir meu tempo entre a escrita e outras atividades.

9- Qual a sua idade e sua formação?
Tenho 33 anos e sou formado em gestão empresarial.

10 - Qual a análise você faz deste seu livro?
Bem. O livro Érebus é um romance ficcional para quem gosta de tramas que envolvam o sobrenatural, mas não de uma forma direta; há muito de psicológico, entretanto, dentro da trama o leitor vai acompanhar muitas relações emocionais entre os personagens. Eu diria que o Érebus é um livro para quem procura velocidade na leitura, pois é um livro de leitura fácil e gostosa, mas sem perder a atmosfera que joga o leitor de um lado para outro, cheia de tensão e densidade finalizando com um desfecho inesperado.

Bom, é isso galera! Finalizamos as postagens do blog de 2013 em alto estilo!! Muito obrigada ao carinho que estou recebendo de vocês leitoras e muito obrigada ao querido autor Luiz Cézar pela entrevista concedida ao blog. Desejo a todos vocês um 2014 de muita paz, saúde e leituras incríveis =D

Thaís Silveira Venzel

8 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista e a cada vez mais fico com muita vontade de ler esse livro!
    Gostei muito das características que o autor deu de seu livro, como um drama psicológico e sobrenatural, dois elementos que eu amo!
    Sucesso para o autor, e para você e seu blog!
    Beijos

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei doida pra ler, colocarei como meta de leitura em 2014 =D
      Muuuito obrigada!! *-*
      Bjoss

      Excluir
  2. Olá Thaís.
    Obrigado pelo espaço que você deu ao meu livro, assim como pela entrevista. Você fez ótimas perguntas, gostei muito de respondê-las.
    Que 2014 seja repleta de realizações para você e para todos os seus leitores.
    Abraço.
    Tudo de melhor sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Luiz. Que 2014 seja incrível pra você! Muito sucesso e muitas realizações!!
      Abraço.

      Excluir
  3. Oi!
    Você foi indicado a uma tag lá no meu blog...
    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2013/12/tag-retrospectiva-2013.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você foi marcado numa tag lá no blog, vem ver! :D

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/2013/12/tag-retrospectiva-2013.html

    ResponderExcluir