quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

AQUISIÇÕES DE JANEIRO - PARTE 2

Bom, retomemos as minhas lindas aquisições de janeiro. E oremos para ter tempo de ler tantos livros! A faculdade não me deixa ler nenhum dos meus livros, estou com cinco empréstimos da biblioteca para ler antes destes '-'
Ganhei dois livros de uma professora hoje, estou tão feliz! *o*


13. Helena - Machado de Assis (comprei)
Filha bastarda do conselheiro Vale, a jovem e bela Helena é reconhecida por ele em testamento e passa a viver na mansão da família. Só então conhece Estácio, apresentado a ela como seu irmão. Mas entre eles despertou o amor. E agora? 
14. A Travessia do Albatroz - Marcia Camargo (comprei)
Este livro é um romance baseado na história real de um jovem iraniano e seu melhor amigo. Contrariando normas rígidas, Kurosh Majidi (nome fictício) apaixona-se por Zibã, uma não muçulmana. Na direção oposta, seu amigo Behruz abraça o radicalismo xiita. Candidato a mártir, está disposto a morrer em nome de Alá, ainda que para isso tenha que sacrificar a amizade de infância. Convertido em militante radical, Behruz engaja-se no exército de Khomeini. Amante da liberdade, Kurosh evita as frentes de combate. Vê os amigos serem seduzidos pelo fanatismo, enquanto ele se distancia da fé. Quando a história assume proporções trágicas, Kurosh decide que chegou a hora de partir. Começa então sua epopéia, ponto central do livro. Kurosh aventura-se rumo à fronteira com a Turquia e acaba preso e torturado. Retorna à cidade natal, mas não desiste. Como um albatroz, a grande ave migratória, ele reúne forças, supera o medo e atravessa a cordilheira coberta de neve e infestada de lobos famintos.
15. O Príncipe - Maquiavel (comprei)
O príncipe é um livro que não sai de moda. Mais do que um best-seller, ele é um clássico. Surgem novas edições e grandes estadistas encontram nesta obra suas virtudes literárias e estratégicas. Silvio Berlusconi, presidente do Conselho de Ministros da República italiana, apresentava assim esta obra, ao dá-la como presente de Natal para amigos e colaboradores em 1992: "O Príncipe é o primeiro clássico do pensamento político moderno, referência durante gerações para estadistas e diplomatas. A obra foi concebida como um conjunto de reflexões do autor sobre a arte de conquistar e conservar o poder em um principado."

16. Máximas, Mínimas e Outros Textos - Suffit Kitab Akenat (comprei)
Akenat, autora africana, escreve numa perspectiva multicultural, congregou significações ampliadas que se abrem em textos-sínteses que se filiam a textos semelhantes a Epiteto, Bushô, Lao Tse e aos sufistas turcos.
17. Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga (comprei)
As liras de Marília de Dirceu são o relicário de uma paixão que atravessa o tempo, e dois séculos depois de sua edição original, o conjunto de poemas de Tomaz A. Gonzaga permanece atual. 
18. Op-Center: Atos de Guerra - Tom Clancy, Steve (comprei)
Terroristas muçulmanos atacam uma represa turca, ameaçando o abastecimento de água da Síria. Este é o início de um plano arriscado para provocar uma guerra total no Oriente Médio, que seria detonada com o assassinato do presidente sírio. O que eles não sabiam é que uma agência regional do Op- Center, a elite do combate ao terror, tinha começado a operar na Grécia. Era a última linha de resistência capaz de impedir a eclosão do conflito, que resultaria em milhares de mortes de inocentes. Mas haveria tempo hábil para um contra-ataque? ´Atos de Guerra´ é o quarto romance da série Op- Center. Um clássico technothriller criado pelo maior mestre do gênero.

19. Inocência - Visconde de Taunay (comprei)
"Inocência" é um marco do Romantismo e também um dos melhores exemplos de literatura regionalista, revelando detalhadamente a vida sertaneja do interior do Mato Grosso na metade do século passado. Fiel à tendência romântica, o romance possui no seu núcleo uma história de amor impossível: a jovem cabocla Inocência está prometida por seu pai ao rude sertanejo Manecão, mas apaixona-se pelo forasteiro Cirino, gerando uma série de conflitos devido ao rigoroso código de honra da época. 
20. Mais Forte que a Morte - Zoë Klein (ganhei de amigo oculto da mana *-*)
Uma conceituada arqueóloga cristã norte-americana abandona um trabalho oficial em Israel para escavar, por sua conta e risco, na casa de um casal árabe que via fantasmas em cenas eróticas. Criticada e chamada de traidora, Page Brookstone persiste na sua intuição e descobre que o amor é mais forte que a morte e não tem fronteiras de tempo e espaço. Ao contar também a polêmica história do profeta Jeremias e sua paixão pela amada Anatiya, quase 600 anos antes de Cristo, este romance mostra que só o amor pode unir cristãos, judeus e muçulmanos. Sem malabarismos estilísticos, Zoë usa linguagem simples, elegante e cheia de poesia que torna a leitura ainda mais interessante e envolvente.
21. O Prazer da Leitura (comprei)
Bem-vindo ao Prazer da Leitura As Era Geológicas Ordem de Publicação da Coleção Uma Degustação das Obras no Prazer da Leitura Os Ilustradores e Suas Ilustrações Utilizando a Obra Índice Remissivo do CONHECER MAIS CONHECER MAIS - Sumário Ao término da coleção, totalizará 562 páginas lindamente ilustradas, nas quais abordamos 10 macrotemas importantes e abrangentes para enriquecer seus conhecimentos sobre: Arte, Astronomia, Botânica, Geografia, História, Mitologia, Religião, Tecnologia, Zoologia, Temas Gerais. Neste livro, temos 83 páginas que abordam 17 assuntos úteis e interessantes que influenciam nosso dia a dia. Leia!

22. Lua das Fadas - Eddie Van Feu (ganhei de presente da minha prima Lilian *-*)
Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas.Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.
23. Simplesmente Ana - Marina Carvalho (ganhei de presente da irmã *-*)
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
24. O Ateneu - Raul Pompéia (comprei)
O Ateneu constitui uma das obras-primas da literatura brasileira. Autobiográfico, o livro mostra o jovem autor como personalidade sensível que se transformou em crítico impiedoso do que viveu e viu na adolescência passada no colégio interno. A obra retrata o doloroso processo de transição da infância à idade adulta.

25. Amor de Perdição - Camilo Castelo Branco (comprei)
O livro foi publicado simultaneamente ao processo que o autor sofreu pelo seu romance com uma mulher casada, em 1862. O autor retrata uma sociedade preconceituosa, onde o amor se transforma em desespero e morte. 
26. Um Diário para Jordan - Dana Canedy (ganhei da irmã no amigo oculto *-*)
Sargento norte-americano vai para a guerra do Iraque e à noite, depois de arriscadas missões, escreve um diário para o filho que acabou de nascer. O soldado morre e quando a mãe – Dana Canedy, jornalista do The New York Times - recebe o corpo e os pertences do soldado, comove-se com o diário. Escreve uma crônica para seu jornal e o tema explode na Internet. Editoras americanas oferecem adiantamentos milionários para ela escrever sua história e Denzel Washington compra os direitos para fazer um filme. O livro está saindo no Brasil pela Geração Editorial. Uma história de amor e guerra em que, abafadas por explosões e tiros, ressoam, vindas do outro lado do mundo, as palavras ternas de um pai ao seu filho recém-nascido.
27. Moby Dick - Melville (comprei)
Na cidade de New Bedford, em Massachusetts, o marinheiro Ismael conhece o arpoador Queequeg e, juntos, partem para a ilha de Nantucket em busca de trabalho no mercado de caça às baleias. Lá, eles embarcaram no baleeiro Pequod para uma viagem de três anos aos mares do sul. Entre eles, tripulantes de diversas nacionalidades: os imediatos Starbuck, Stubb e Flask; os arpoadores Tashtego e Daggoo, além de Ahab, o sombrio capitão que ostenta uma enorme cicatriz do rosto ao pescoço e uma perna artificial, feita do osso de cachalote. Obcecado por encontrar a fera responsável por seus ferimentos e que nenhum arpoador jamais conseguiu abater - a temível "Moby Dick" -, o capitão Ahab conduz o baleeiro e toda a sua tripulação por uma rota de perigos e incertezas.

Bem, é isso! Espero mesmo conseguir ler todos rapidamente!
Bjoss

Thaís Silveira Venzel


18 comentários:

  1. Ótimos títulos! Eu já li O Príncipe! rs
    Boa leitura!!

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu, quanto livro! IUAHSUIAHSIUH Que bom o gosto o seu em colecionar uma dose tão rica de clássicos. Gosto de alguns daí, mas, pessoalmente, brilhei os olhos quando vi que você ganhou Lua das Fadas. É um livro delicioso! Com um teor de mitologia celta e nórdica riquíssimo - coisa que só uma grandiosa escritora e bruxa como Eddie Van Feu poderia fazer. <3
    Parabéns pelas compras!


    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! Adoro os clássicos brasileiros! <3
      Siiim, eu AMEI ter ganhado este livro, admiro demais a Eddie, e adoro a temática de sua escrita. Estou louquinha pra ler! Rsrs
      Bjoss

      Excluir
  3. Pirei! Quantos livros!
    Me conta quem ou o que você assaltou!
    Quero sua irmã para mim IUAHSUIAHSIUH bem que você poderia doar ela sabe...
    Amei suas aquisições! Principalmente Lua das Fadas e Simplesmente Ana <3
    Beijos!
    P.S: Vou pintar meu cabelo em março, e eu quis pinta-lo daquela cor que você me indicou amei!
    P.S²: Quando eu pintar te envio a foto por e-mail =)
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros estavam muuuito baratinhos, acredita? Os clássicos por exemplo, estavam a três reais cada. Impossível não comprar TODOS! HSUAHSUAHSUA
      Não dou nem vendo a minha irmã! RUM <3
      rsrs

      Que boooom que optou pelo azul, vai ficar liiiindo, sem dúvidas! E assim que pintar, por favor, mande a foto, quero ver! *--*

      Bjoss

      Excluir
  4. Tenho Helena e Moby Dick, o segundo comprei por causa da Starbucks, li por aí que o nome da cafeteria veio desse livro... sou muito curiosa... rs beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que tudo! Não sabia disso! Rsrs
      Estou doida pra ler já!
      Bjoss

      Excluir
  5. Nossa, quantos livros, rs :)

    Não li nenhum destes títulos :/ E acho que só consegui tantos livros em um mês quando teve bienal aqui, rs rs

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitos \õ/
      Eu vou na minha primeira bienal este ano, espero comprar muuuuuuitos também! Ansiosa!! =D
      Bjoss

      Excluir
  6. De todos esses, o único que já li foi Moby Dick.
    E fiquei interessada em Helena tb, acho até que tenho por aqui, mas tarde vou dar uma olhada. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sim, clássicos por mais difíceis que sejam, são ótimos de enredo!! =D
      A minha edição do Moby Dick é ilustrada!! Tão linda *----*
      rsrs
      Bjoss

      Excluir
  7. E se eu disse que não li nenhum desses? =( Tenho dois livros dessa coleção "O Prazer da Leitura" (o mesmo que Moby Dick) e acho eles sensacionais. Capa dura, ilustrado, rico em detalhes. Vale a pena!

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, também adorei a edição ilustrada! rsrs
      Preocupa não, também não li nenhum ainbda! :p
      Bjoss

      Excluir
  8. Olá Tatah!!
    Que bela seleção de livros encontraste aqui..tenho certeza que irá conseguir ler todos os livros que escolheste.
    Parabéns pelo blog e postagens, já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada!
      Espero mesmo ter tempo para ler todos! *o*
      Rsrs
      Bjoss

      Excluir
  9. queria ler maquiavel, deve ser muito bom :)

    Beijinhos ♥
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso que é muito bom! Lerei em breve!! \õ/

      Bjoss

      Excluir