domingo, 22 de maio de 2016

NOVAS AQUISIÇÕES - BIENAL MINAS - PARTE 1

Boa tarde lindezaaaas!!!
Demorei, mas aí vem a postagem!!!
Hoje vou falar um pouco das aquisições que eu fiz na Bienal do Livro de Minas Gerais, que aconteceu em meados do mês passado. Dividi o post em dois, porque se fosse um só ficaria muuuito grande e tenho certeza que muitos não iam ler até o final.
Muitos não sabem, mas participei da Bienal, pela primeira vez na vida, como escritora!!! Foi uma experiência muito gratificante e que eu espero se repetir muitas e muitas vezes. Eu estava no estasnde G15, da Liga de Autores Mineiros e todas as minhas aquisições foram feitas lá mesmo no estande, seja por compra ou troca de livros. Então resolvi postar as capas e sinopses para vocês conhecerem um pouco mais da literatura nacional e principalmente da literatura mineira. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!!!





Sinopse: Durante a viagem de lua de mel, uma famosa violinista e seu jovem marido sofrem um acidente aéreo, caindo no oceano atlântico e ficando à deriva com poucos recursos.

Ela perde uma das mãos; ele sofre graves ferimentos, e juntos terão que lutar pela sobrevivência em meio as adversidades do oceano, provando que a persistência e o instinto de sobrevivência podem ser regidos por uma imensidão de sentimentos.
Lutando contra intempéries físicas e emocionais, grandes questões serão colocadas em xeque, que somadas a tantas turbulências, aos poucos, as respostas vão surgindo de forma à conduzi-los na descoberta da verdadeira dimensão do amor e de um novo destino.



Sinopse: Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis.

Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade.
De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante.
A chave é acreditar.



Sinopse: Embora não andemos por aí com uma coroa na cabeça, coberta de joias ou com um príncipe encantado ao lado, somos Princesas, mas somos uma espécie diferente e não não vivemos uma história encantada. Somos Princesas porque somos filhas de um Rei, um Rei que fez e faz tudo por nós, e pelo amor Dele recebemos a honra de sermos suas Princesas, suas Princesas Adoradoras. Viemos a esta terra louvar e glorificar ao nome Daquele que morreu para nos salvar, Aquele que nos deu a chance de respirar.


Sinopse: Ela era uma estudante do terceiro ano e ele do primeiro. A escola era a mesma. Os colegas também. Ele quer ser jornalista.

Ela, advogada. Ele ama demais, mas ela só quer ter prazer. 
Dois sentimentos diferentes que todos teimam em chamar de amor. Para ficarem juntos eles terão de enfrentar diversos desafios. 
Será que estes jovens serão capazes de suportar as pancadas da vida?



Sinopse: Os moradores da cidade de Belo Horizonte ficam chocados quando um homem é degolado por uma espada em uma rua do centro da capital. Esse seria mais um na estatística de crimes sem solução, se outros casos semelhantes a esse não voltassem a acontecer. 

Mel e Pedro resolvem investigar o caso, quando o seu professor torna-se uma das vítimas do serial killer. Eles contam com a ajuda de Ronaldo, um jornalista recém-formado ávido pela sua primeira reportagem, para desvendar o mistério que ronda essas mortes. Os três arriscam a própria segurança na medida em que vão ligando os fatos, que os deixam ainda mais próximos de conseguir desvendar esse mistério.
Mas até que ponto eles podem se envolver sem correr riscos? 
Se eles soubessem a resposta recuariam antes que fosse tarde!


Sinopse: Marina, uma menina de treze anos que cursa o oitavo ano do ensino fundamental, usa óculos, tem espinhas no rosto e alguns quilinhos a mais, vive os dilemas de toda adolescente fora do padrão de beleza. Ela é apaixonada por Marcelo, o garoto mais disputado da escola, e sofre ao vê-lo ao lado de Francine, que, além de ser linda, vive pegando no seu pé.

Um encontro mudará a sua vida radicalmente.


Sinopse: Para muitos, a Mata da Alpineia é um lugar perigoso, cheio de histórias assustadoras e um tanto hostil. Não para Pedro, que além de chamar atenção por morar perto de um lugar medonho, se vê excluído por não possuir uma das pernas. Preocupado com o início do ano letivo, o garoto imagina como será o convívio com os alunos do sexto ano, agora que ele vai estudar na escola regular. Sob outra perspectiva, Dalila também se prepara para reencontrar os amigos no início das aulas. Cansada de ficar em casa, quer logo voltar aos estudos para poder dividir os prazeres e os desprazeres da juventude. Mas este ano terá um colega diferente, que se move sobre muletas. Estarão os garotos preparados para receber um deficiente entre seus pares?

Bom, por hoje é só! Espero que tenham a oportunidade de ler esses livros em breve. E fiquem atentos, pois farei resenha de todos aqui!! Não preciso nem dizer que fiquei muuuuito feliz com meus livros novos, né?

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

2 comentários:

  1. Oiiii Tatah, tudo bem????
    Eu nunca participei de uma bienal :P nem como autora e nem como leitora :(
    Mas imagino que deva mesmo ser uma emoção muito grande <3
    Adorei as suas novas aquisições. Todas as capas são lindas e todas as sinopses chamaram a minha atenção, menos "Princesas Adoradoras". A capa é linda, mas a sinopse revela que o livro não é meu estilo :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São livros com capas legais,e com a temática bem diferente do que estou acostumada a ler,mais achei legal algumas sinopses.

    ResponderExcluir