segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PALAVRAS DE SABEDORIA - SUA SANTIDADE, O DALAI-LAMA

Este livro "Palavras de Sabedoria" é formado por pequenas frases que tem o intuito de ajudar o ser humano em sua busca espiritual. Com ensinamentos sobre o amor, a compaixão, a sabedoria, tentam tornar a vida das pessoas mais fáceis de serem vividas. Baseada nos dogmas budistas, escrita por sua santidade Dalai-Lama, prega que o amor e a compaixão são capazes de livrar o ser humano de qualquer mal. Que deve-se abrir mão do egoísmo, conhecer a si mesmo, praticar o bem e persistir sempre.
Uma leitura leve, e se levadas a sério, são palavras que podem mudar sinceramente as pessoas para melhor.
Alguns trechos que mais gostei:

"A preguiça interrompe o progresso de nossa prática espiritual. Podemos ser ludibriados por três formas de preguiça: a que se manifesta como indolência, que é o desejo de adiar; a que se manifesta como sentimento de inferioridade, que é duvidar da própria capacidade; e a que se manifesta com a adoção de atitudes negativas, que é dedicar um esforço excessivo áquilo que não é virtude."

"Enfrentar sofrimentos contribuirá indiscutivelmente para a elevação de sua prática espiritual, desde que você seja capaz de transformar a calamidade e o infortúnio em caminho."

"Se existe amor, há também esperança de se existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final."

Thaís Silveira Venzel



Nenhum comentário:

Postar um comentário