segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O ESPIÃO - CLIVE CUSSLER E JUSTIN SCOTT

Antes de começar a pequena resenha sobre este livro, gostaria de comentar que eu realmente estava com saudade de passar o dia inteiro na cama lendo, como foi ontem e como provavelmente será hoje: SEJA BEM VINDA FÉRIAS! haha

Bem, eu já li anteriormente dois livros de Clive Cussler "Terror nos Mares" e "Morte na Atlântida". Eu particularmente achei a narrativa semelhante a de Dan Brown. Não porque falam de assuntos parecidos, longe disso, mas por que demonstram um profundo conhecimento acerca do assunto tratado. Me surpreendi muito, já que comprei estes livros do Clive por acaso (estavam em promoção na Leitura, e eu não resisto a promoções). Mais de um ano após eu ter lido estes livros, passeando novamente pela Leitura, me deparo com outra promoção, da qual arrebatei mais dois livros dele "O Reino", que eu ainda não li, e "O Espião", do qual falarei agora para vocês :)

O Espião é uma história de suspense sensacional, do ramo investigativo. Nesta história o responsável pelo caso é um agente da Van Dorn, Isaac Bell. Ele entrou no caso a pedido de uma filha, que era apaixonada pelo trabalho do pai, que não se conformava com a história divulgada de que seu pai se suicidara. Para Dorothy Langer, seu pai Arthur Langer tinha sido assassinado, pois estava convicta que ele nunca se mataria destruindo junto um presente que tinha ganhado dela, já que ele morrera a partir de uma bomba colocada dentro do piano de Arthur.
Isaac Bell, a primeira vista, não encontrou nada que pudesse suspeitar de assassinato, mas com persistência acabou encontrando alguns indícios. A fundo, o caso se mostrou ainda maior e mais complicado, já que já se contavam quatro assassinatos, todos eles em grandes mestres da criação de um projeto secreto da Marinha chamado "Casco 44".
Alguns nomes foram sendo revelados, como o de Tommy Thompson, Olhos O'Shay, Yamamoto, Katherine Dee, Herr Riker, entre outros. Todos eles, não necessariamente tendo alguma relação entre si.
Após o assassinato de um agente da Van Dorn, Isaac Bell se motiva ainda mais para dar fim aos ataques do espião que queria sabotar a criação do "Casco 44", já que a Marinha Americana estava se armando contra a futura guerra mundial. Já insatisfeito com o pouco progresso e o distanciamento do Espião, Bell decide então esparecer e leva sua noiva Marion para olhar o anel de noivado dos dois. Ao chegar ao local, tem um insight e então desvenda todo o mistério. Começa então, na reta final do livro, a grande perseguição pelo cruel e inteligente Espião.
Uma história que prende o leitor completamente. Vale a pena ser lido!

Thaís Silveira Venzel


Nenhum comentário:

Postar um comentário