terça-feira, 4 de março de 2014

AQUISIÇÕES DE FEVEREIRO!

Bem, as aquisições deste mês foram poucas! Não comprei nenhum livro, mas ganhei três!
E aí estão os títulos mais novos da minha biblioteca particular :)

Comte - Os Pensadores
Sinopse: A obra de Auguste Comte pretende ser um tributo do pensamento filosófico à ciência e à técnica. Explica-se quase inteiramente pelo progresso que o conhecimento científico alcançou no século XIX e pela presença da felicidade que muitos viam nas aplicações da ciência. Para Comte, uma filosofia à altura de sua época não deveria mais insistir nas utopias e mitos que, para ele, haviam caracterizado o pesamento tradicional. A ciência, pela sua realidade e pelos seus resultados, provara ser o único tipo de conhecimento efetivo e legítimo. Cumpria pois à filosofia coordenar e sistematizar os resultados positivos do saber científico, esclarecer os métodos e as condições de realização do conhecimento, bem como propiciar também a entrada nesta era de positividade do saber acerca do social, moldado, conforme os procedimentos adotados nas ciências triunfantes. Este espírito objetivo, em Comte, se confunde com um certo teor missionário que se expressa na ideologia da Ordem e do Progresso, lema inspirador dos republicanos brasileiros, fortemente imbuídos das idéias positivistas.

Ganhei este livro da minha querida professora Júnia Focas. Muito obrigada! *-*

Pré-Socráticos - Os Pensadores
Sinopse: A origem da filosofia é, também, para além dos aspectos históricos que envolve, a mais original das questões filosóficas. Quando tentamos compreender a especificidade dessa forma de pensamento que surge na Grécia por volta dos séculos VII e VI antes da era cristã, deparamo-nos com uma série de problemas ligados à interpretação histórica e de textos que só nos chegaram na forma de fragmenos. Mas o esforço para penetrar nesses escritos aparentemente quase enigmáticos se revela compensador quando nos damos conta de que, através desta nova aventura em que se lança a razão humana, é ao próprio nascimento da civilização ocidental que assistimos, no que respeita aos seus valores lógicos, éticos e científicos. Emergindo em meio à atmosfera mítico-religiosa e às tradições poéticas do período mais arcaico, a filosofia pré-socrática nos revela o esforço do pensamento para compreender racionalmente a origem e a organização do Universo - bem como o lugar que o homem ocupa no Cosmos.

Ganhei este livro também da minha querida professora Júnia Focas. Agradeço de novo! :)

Luta Pela Liberdade - Simon Scarrow
Sinopse: Roma, 61 a.C. Recrutado com um gladiador, o jovem Marcus Cornelius Primus encara uma nova vida de treinamento brutal e regras duras enquanto aprende as habilidades de um lutador de elite. Mas Marcus não pode simplesmente esquecer seu passado. O pai foi morto por soldados e a mãe, sequestrada e vendida como escrava. Marcus está determinado a buscar justiça pela morte de seu pai e libertar a mãe, embora haja em seu passado um segredo. E, caso os romanos o descubram, não haverá escapatória... No primeiro volume de sua nova série para jovens, Simon Scarrow leva o leitor a uma viagem ao Coliseu jamais vista antes.

Ganhei este livro em um sorteio, pelo blog O Mundo Mítico, fiquei muuuuuito feliz! Irei ler em breve! \õ/


Eu acabei de receber uma notícia que me deixou muuuuuito feliz! Falarei sobre isso na minha próxima postagem, junto com a divulgação da primeira parceria do blog! =D

Thaís Silveira Venzel

6 comentários:

  1. Amiga resenha maravilhosa amei os livros deve ser bom
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Pelas sinopses, acho que leria os três. Todos parecem ser bons. Mas, convenhamos, as capas não são nada convidativas, principalmente o último.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! As capas não são muito bonitas! Rsrs
      E eu tenho uma queda gigante por capas! HAHA
      Bjoss

      Excluir
  3. Parece que tem ótimos livros por aí, a sinopse Gladiador - Luta Pela Liberdade me chamou bem a atenção, parece ser muito bom.

    Um abraço, até mais,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me chamou atenção!
      Espero ler em breve! =D
      Bjoss

      Excluir