sábado, 26 de abril de 2014

ARTE E LITERATURA: WASHINGTON ALBUQUERQUE - PARTE 2

Boa noite queridos leitores! :D
Como percebem no título essa é a segunda parte da matéria sobre este artista talentosíssimo. Caso tenham perdido a primeira parte deem uma olhada no post anterior clicando aqui.
Na primeira parte falei sobre seu talento no geral, tattoos, dreads, pintura, desenho e música. Hoje o foco vai ser seu talento na escrita. Ele já tem quatro livros escritos, dois ainda não publicados, um digital e o outro físico. Vamos as sinopses? 

Título:(Não publicado) Quando o Sol Dorme
Resumo:
Christopher perdeu sua família como efeito colateral de um conflito, sua vida a partir deste ponto, se perdeu, suas ações se tornaram vingativas, e nada mais. O exército foi a sua chave para saciar o ódio que o consumia, e mesmo após a guerra, ele não ficou satisfeito, a insanidade estava o consumindo, até que ele chegou ao ponto de se jogar no abismo da depressão, onde cavou o mais fundo que pode.
Privado das futilidades, o pecador estava sobre a extremidade da linha fina que é a vida, até que um evento mudou tudo, uma noite, sua vida se encontrou com a vida de Alice, uma jovem bonita, determinada e guerreira, ela estava em apuros e conseguiu se salvar graças a Christopher. Curioso sobre a mulher, ele se propôs a ajudá-la, entrando agora em um conflito internacional, ao lado de Alice, partiu na luta para deter os planos de inúmeros poderosos que pretendiam desestabilizar o mundo, encontrando novamente o amor, a paixão, aprendendo a perdoar e ter compaixão.

Título:(Não publicado)As Crônicas de Benjamin – Entre o Céu e o Inferno – Livro I: Renascer
Resumo:
Em um mundo poluído pelos males humanos, a natureza expõe o presságio do Apocalipse. Os demônios tramam uma vingança sobre os anjos, em meio ao caos, uma criança é concebida, criada de acordo com uma seita secreta do Vaticano, ele está destinado a enfrentar e derrotar o mal, seu nome é Benjamin.
Durante uma noite, entre as ruas de Londres, Benjamin persegue um demônio. Atingido por uma sequência de acontecimentos brutais, ele é salvo por uma misteriosa Fênix, e logo seu destino é cruzado com o de Abigail, uma jovem que possui um grandioso segredo. Após um combate inesperado, um artefato pessoal da jovem é roubado, Abigail surpreende Benjamin expondo poderes inimagináveis, sem sequer se dar conta, o jovem mantém o evento em segredo, ponderando a todo momento, os ricos de revelá-los ou não. Juntos eles embarcam em uma aventura em busca pelo objeto e também respostas.
Os demônios arquitetam um plano para encurralar Benjamin e tomar o que ainda lhes faltava para concluir seus objetivos, destemido o jovem viaja de Londres para Madri, onde tem que enfrentar, além de seus medos, um rival ardiloso e demoníaco, resultando em um embate violento e poderoso. Após o contra tempo, os jovens são acolhidos por dois novos amigos, a necessidade da aproximação acende as primeiras faíscas de um sentimento amoroso, que aos poucos, se tornará impulsivo. Apesar dos momentos entretidos, os jovens retornam ao seu caminho, partindo para o objetivo final, Roma.
Fatos surpreendentes são revelados durante o percurso, a Fênix reaparece dando uma nova esperança para o jovem, e uma batalha divina se mostra prestes a iniciar, arcanjos enfrentaram demônios, os planos espirituais e humano serão unidos, e um combate sangrento e feroz irá decidir o início do Apocalipse, onde o resultado, será deliberado pelas atitudes de Benjamin. 

Título:(Publicado via E-Book – Clique aqui para baixar.) Aventuras, Blu e Chocolate – Do Chocano aos Confis do Universo | Link Skoob |
Resumo:
Tom – Thomas -, é um jovem residente da Terra, ele vive com sua Tia Lala, uma senhora bastante rude. Para a surpresa de Tom, em uma bela tarde, um meteoro atinge seu quintal, ele e seu cachorro Esponja correm assustados para ver o que havia lá, quando um alienígena saí de dentro do meteoro, ele se apresenta como SSjiEOKKUijiBLUBLU, ou apenas Blu. Com um pouco de pressa, ele explica para Tom que a Terra corre perigo, ele veio alertar que um ser do mal chamado Lorde Malvadom estava absorvendo os elementos dos planetas, ele havia acabado de absorver o leite e as jujubas do planeta de Blu e estaria planejando drenar todo o Chocano (O imenso mar de chocolate da Terra). 
Tom então decide encarar Lorde Malvadom ao lado de Blu, mas antes, eles precisam de reforços, e resolvem ir até os Anéis de Júpiter para convidar a melhor amiga de Tom, Nick, para a aventura. Uma fanática por história de fantasia e aventura, Nick se dispõe a ajudá-los, então os três partem atrás de Malvadom para impedir que o Lorde do mal destrua mais planetas.

Título: (Publicado via livro físico - Clique aqui para comprar.) O Extraordinário Mundo de Greta | Link Skoob |
Resumo:
Um ceifeiro chamado Amadeu, vaga pelos campos latino americano, ponderando sua posição em prol dos humanos. Descrente das chances de mudanças, da consciência da raça terrena e de sua salvação, ele julga seus esforços e trabalho em vão. Porém seu destino muda ao ser designado a uma nova região onde deve atuar. Recém chegado ele fica abismado com a beleza tropical do país e em especial, com a euforia que contagia seus habitantes. A chegar ao marco zero, seu ponto de partida, ele se depara com uma situação curiosa, flagrando uma menina que vaga pelo plano espiritual e passa a chamar sua atenção. Ao se aproximar, ele percebe que ela não está viva, mas também não está morta, o que irá deixá-lo intrigado. Com ela, o ceifeiro aprenderá os detalhes dos seres humanos, e sendo incentivado por uma amiga, Verônica, a ceifeira da Morada da Neve, Amadeu mergulhará fundo nos sentimentos e na vida dos terrenos, fazendo descobertas que irão mudar e decidir sua posição em relação aos humanos e também lhe acender sentimentos dos quais ele nunca imaginara experimentar ou sequer possuir. A menina o tocará profundamente, e sensível a sua delicadeza, o ceifeiro se entregará, experimentando o carinho, amor, dor, ódio e dúvida, e com a ajuda de sua pequena amiga, ele entenderá o que faz dos humanos, seres tão peculiares. 

Bom, pelas sinopses deu pra perceber que ele é muito talentoso né? Destes eu já li "O Extraordinário Mundo de Greta" e amei! É um livro super leve, doce, apaixonante. Em breve farei resenha dele aqui para vocês! Acho super válido vocês conhecerem mais sobre o autor, suas obras, suas artes. Deixo abaixo dois links para vocês o descobrirem.
SITE | INSTAGRAM |

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

  

14 comentários:

  1. Super blog :)
    Would you like us to follow each other?
    If yes, just follow me and let me know so I can follow you back
    mycha1234567890.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito talentoso ele! Espero que seja reconhecido para temos melhor acesso aos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero viu!
      Seria muito legal ir na livraria e encontrar um livro dele! :D
      Bjoss

      Excluir
  3. Temas bem interessantes :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei! Quero poder ler todos eles rápido! :D
      Bjoss

      Excluir
  4. Não conhecia o autor ainda.
    Bem legal você me apresentar, obrigada! :)
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia suas obras!
      É muito encantador! :D
      Bjoss

      Excluir
  5. Consegui responder a TAG - Qual o seu livro?
    É bem legal.
    Obrigado mais uma vez por me taguear.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, estou indo lá ver! \õ/
      Espero acertar! KKKK'
      Bjoss

      Excluir
  6. Eu leio varios livros mas nunca guardo o autor , so sei o autor do meu livro favorito . Eu n sou mt de autor e sim de livro apesar de parece que eles estão relacionados isso n acontece sempre .
    Estou de volta a ativa ~ www.ourblackpen.blogspot.com ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me lembrou o que eu estou estudando em literatura. "A Morte do Autor". KKKK'
      Mas você tem razão, o autor deu lugar ao narrador personagem, portanto a obra é mais valorizada pelos seus personagens! :D
      Bjoss

      Excluir