terça-feira, 30 de dezembro de 2014

LIGA DE AUTORES MINEIROS

Boa tarde galerinha!!

Como a maioria sabe, sou escritora. Este ano tive a oportunidade incrível de conhecer outros vários escritores mineiros. Com o passar do tempo começaram a surgir alguns projetos e nos unimos cada vez mais. Surgiu então a idéia de criar a Liga de Autores Mineiros. E vim aqui para apresentar a vocês a nossa liga!




A LIGA

A ideia de unir os jovens autores mineiros surgiu durante os eventos da Semana do escritor, promovidos pela Fundação Municipal de Cultura no fim de julho. Dia 25 de julho, foi realizado o primeiro Encontro de Jovens Autores e Blogueiros Literários, com a presença de Bernardo Sabino, filho do escritor Fernando Sabino. Vinte e quatro pessoas compareceram para ouvir e compartilhar experiências sobre literatura.

EncontroAo final do encontro, um dos participantes sugeriu fazer um estande conjunto para que todos pudessem divulgar suas obras e vender seus trabalhos na Bienal do Livro de Minas em novembro. Desde então o grupo tem se empenhado para concretizar essa meta. A ideia dos participantes é promover encontros regulares para compartilhar experiências e, aliado a isso, organizar encontros para divulgar as obras de cada escritor.

Um de nossos principais diferenciais é justamente o trabalho em conjunto. Isto nos permite trabalhar com vários segmentos literários, abrangendo diversos tipos de público. Nossos livros vão desde a literatura infantil, passando por romances, policiais, e literatura fantástica.

Nosso primeiro projeto foi a Bienal do Livro de Minas, que trouxe resultados muito além do que havia sido esperado. No momento, somos quatorze autores, com a certeza de que podemos alcançar vôos cada vez mais altos.

Encontro de Jovens Autores e Blogueiros Literários

EU E A LIGA

Eu fui a este encontro de autores e blogueiros. Conheci muitos autores e comprei/troquei livros com os outros escritores. Foi um primeiro contato muito bacana. Tivemos a presença do Bernardo Sabino que nos falou sobre o projeto que ele vem construindo, sobre a memória do pai dele. É incrível, e futuramente farei um post falando mais sobre este projeto. 
Criamos um grupo no Facebook para manter contato uns com os outros. 
Com a aproximação da Bienal do Livro de Minas Gerais os encontros ficaram mais frequentes. Participei de alguns, mas como nao pude participar da Bienal com eles fui deixando de acompanhar. Mas claro, visitei o estande deles e dei meu apoio. Comprei um dos livros também, é claaaro! 
Após a Bienal foram acontecendo outras reuniões e eu voltei a participar. 
Passamos a divulgar nosso trabalho em escolas e firmamos nossa parceria para divulgação do nosso trabalho. Estamos conseguindo cada vez mais apoio e eventos para participar, cada um contribuindo da maneira como pode. 


Sobre os autores e os livros eu farei posts separadamente. Somos 14 membros fixos, portanto se eu falar de todos aqui o post de hoje ficará muito extenso. 
Vou deixar para vocês nossos contatos e espero que muitas novas parcerias sejam firmadas neste 2015. Prometo manter vocês informados dos acontecimentos. E claro, farei resenha dos livros dos autores da Liga, tenho certeza que vocês vão gostar!

SITE | FACEBOOK 

Bienal do Livro de Minas Gerais

Provavelmente este será a ultima postagem de 2014, portanto desejo à todos um feliz ano novo, um 2015 de muitas conquistas! 

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel



8 comentários:

  1. Muita sorte nesse projeto e em todos os outros!
    Tudo de bom sempre maninha! Que esse ano seja maravilhoso!
    Sucesso sempre!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tchuca!! :D
      Em dobro pra você!
      Sucesso sempre!
      Bjoss

      Excluir
  2. Deve ser Ótimo fazer parte de um projeto assim, desejo sucesso para a liga e vou ficar de olho para saber mais sobre ela por aqui. Feliz 2015 \o/

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!
      Fica de olho mesmo, teremos muitas novidades!!
      Feliz 2015 também!
      Beijos

      Excluir
  3. Que maravilhoso que vocês conseguiram! É uma forma bem bancana de divulgar suas obras, e vocês todos unidos conseguem bem mais atenção do que cada um por si né :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog de "A Lista de Brett", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, nós unidos conseguimos mais atenção sim!
      Precisa ver como os eventos e reuniões tem movimentado nossa agenda! xD
      Bjoss

      Excluir
  4. Oi, Tatah, tudo bem?
    Que máximo esse projeto "Liga de Autores Mineiros". É a primeira vez que ouço falar e achei iniciativa fantástica. Fiquei curiosa para saber melhor como funciona o projeto...
    Desejo sorte com o seu novo livro e que alcance todas as metas de 2015. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína, tudo ótimo e vc?
      Não é bacana? Vou ao teu blog explicar como funciona!!
      Muuuito obrigada! Espero que ele seja um sucesso! hahaha
      Bjoss

      Excluir