sábado, 28 de fevereiro de 2015

WISHLIST: PRESENTES QUE EU GOSTARIA DE GANHAR DE ANIVERSÁRIO

Hoje, para quem não sabe (aposto que todos vocês não sabem, hahaha) é meu aniversário! Resolvi então fazer uma lista de presentes que eu gostaria de ganhar. Só pra constar, acho que não vou ganhar quase nenhum deles, ou talvez nenhum. Maaas... Isso não me impede de desejar!

1- Um emprego.
Gente, estou a três meses mandando currículo, e nada aparece!! Nem para entrevista me chamam, para terem noção da situação! Eu não tenho experiência em área nenhuma, e isso não me ajuda em nada né. A única vez que trabalhei foi num estágio, mas as empresas não dão a mínima pra isso. Ainda preciso de um e não vou desistir!

2- Um fusca
Quem me conhece sabe, eu sou completamente apaixonada por Fuscas!! Se me pedissem para escolher entre uma Ferrari e um Fusca eu escolheria... a Ferrari, venderia e compraria um fusca de cada cor!!! <3
Eu e o Fusca do Inhotim!













3- Tripé e flash para minha câmera.
Sim, esses itens estão na lista desde o aniversário passado. Isso quer dizer que eu não ganhei e nem arrumei dinheiro para comprar. Meu avanço na fotografia está tão parado quanto os meus investimentos. Haha


4- Uma estante nova para colocar meus livros
Sim, aconteceu o pior!! Aquela estante linda que eu tinha quebrou. Tenho muuuuuitos livros desabrigados e não sei o que fazer. Das quatro prateleiras, duas já caíram. Provavelmente as outras vão cair em breve, porque as que caíram estão em cima forçando as de baixo. Triste demais! :'(


5- Livros da Liga de Autores Mineiros
Como eu já falei, eu faço parte da Liga de Autores Mineiros, junto com mais 13 membros fixos. Já tenho alguns livros dos autores, mas não todos. Quero muito ter todos e espero conseguir em breve!! A listinha dos livros que não tenho é essa:
Praia dos Anjos, o Santuário dos Sonhos - Antônio Navarro
Um Amor, Um Café & Nova York - Augusto Alvarenga
O Bosque de Herete - Carla Montebeler
Birosca quer fugir de casa - Edna Barbosa de Souza
Calango Tango - Edna Barbosa de Souza
Faces de Um Anjo - Hermes M. Lourenço
A Conspiração Vermelha - Hermes M. Lourenço
O Último Pedido - Hermes M. Lourenço
De Olhos Fechados - Lavínia Rocha
Um Amor em Barcelona - Lavínia Rocha
Recomeço - Ledinilson Moreira
Vestígios de um Crime - Poliana Nogueira
O Enigma da Espada - Poliana Nogueira
O Elefante Elegante - Sterlayni Duarte
Quem será o rei? - Sterlayni Duarte





6- Livros da Adriana Lisboa
Bom, estou no projeto de Iniciação Científica na minha faculdade. Vou trabalhar com o livro Azul-Corvo da Adriana Lisboa, e já tenho o livro. Porém eu preciso ler todos os livros da autora, para entender a pegada dela de escrever. Na biblioteca da minha faculdade não tem nenhum, acreditem se quiser! Portanto, preciso dos outros títulos da autora! Estão aí os outros títulos:
Hanói
Rakushisha
Um Beijo de Colombina
Sinfonia em Branco
Os Fios da Memória
Parte da Paisagem
Caligrafias
A Sereia e o Caçador de Borboletas
Contos Populares Japoneses
O Coração às vezes Para de Bater
Língua de Trapos






7- Livros Quilômetros de Saudade, Charlotte Street.
São dois livros que já fazem um tempo que eu quero ler! Inclusive Carlotte Street também estava na minha wishlist do ano passado.



8- Série: Crônicas Vampirescas
É uma coleção enorme de livros da Anne Rice. Eu sempre quis ler e ter! Até hoje li apenas o primeiro da série, Entrevista com o Vampiro. É excelente!


9- Série: Harry Potter
Eu já li todos, me apaixonei. Quem não, né? E eu queria muuuuuito ter paa reler e reler e reler! De preferência o box de colecionador! haha



10- Continuação da Série House of Night
Eu já tenho 10 dos 12 livros. O último inclusive está em pré-lançamento! Quero muito os dois últimos! *-*


11- Continuação de The Walking Dead
Tenho os dois primeiros livros e quero os dois últimos. Ainda não li, espero que seja tão bons quanto a série!!


12- Continuação da Série A Guerra dos Tronos
Tenho os dois primeiros livros, e quero os outros para completar minha coleção! Ansiosa para ler a série, mas só vou começar quando tiver todos!



Bom, é isso pessoal. São muitas coisas, eu sei. Mas espero conseguir até meu aniversário do ano que vem!! Sendo que o emprego, eu espero que seja o mais rápido possível! Bjoss
PS: Estou saindo, o restante das fotos eu posto depois!! :*

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS - DOUGLAS ADAMS

Olá meus amores!!
Hoje eu vim trazer a resenha do Desafio de Gêneros, do mês de fevereiro. A idéia inicial seria ler o livro Sentinela, da escritora Thais Lopes, mas só peguei meu exemplar do livro no dia 21 e achei que não daria tempo de ler e resenhar. Portanto tive que escolher outro livro, e essa foi a escolha. Demorei um pouco para ler porque tive que ler em PDF, o que não me agrada muito. Mas vamos a resenha!!

DESAFIO DE GÊNEROS - FEVEREIRO: FICÇÃO CIENTÍFICA


Título: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Título Original: The Hitchhiker's Guide to the Galaxy
Autor: Douglas Adams
Ano:2004
Páginas: 204
Avaliação (1 a 10): 6

Sinopse: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Resenha:  Arthur Dent começou sua quinta-feira com uma séria preocupação. O conselho municipal tinha determinado a demolição da sua casa para a construção de um desvio. Assim que levantou e foi escovar os dentes viu o trator parado em frente sua casa, apenas esperando que ele saísse para começar o procedimento. 
Ao sair de casa, Arthur deita em frente da sua casa, na lama, determinado a impedir que destruam sua casa, e realmente deprimido com a idéia de que isso possa acontecer. O sr. Prosser era o responsável por demolir a casa de Dent e depois de certo tempo estava impaciente pela insistência dele em atrasar o seu tabalho. Essa cena se arrasta até que uma coisa improvável acontece, Ford, um amigo de Arthur convence o Sr. Prosser a se deitar na lama no lugar de Dent.enquanto os dois vão até o bar tomar um chopp. 
"– Mas o projeto estava em exposição...
– Em exposição? Tive que descer ao porão pra encontrar o projeto.
– É no porão que os projetos ficam em exposição.
– Com uma lanterna.
– Ah, provavelmente estava faltando luz.
– Faltavam as escadas, também.
– Mas, afinal, o senhor encontrou o projeto, não foi?
– Encontrei, sim – disse Arthur. – Estava em exibição no fundo de um arquivo trancado, jogado num banheiro fora de uso, cuja porta tinha a placa: Cuidado com o leopardo.
Uma nuvem passou no céu. Projetou uma sombra sobre Arthur Dent, deitado na lama fria, apoiado no cotovelo. Projetou uma sombra sobre a casa de Arthur Dent. O Sr. Prosser olhou-a, de cara feia.
– Não chega a ser uma casa particularmente bonita.
– Perdão, mas por acaso gosto dela."
Enquanto estavam no bar, Ford insistia que eles tinham que tomar os seis chopps que haviam pedido o mais rápido possível, pois a Terra seria destruída em poucos minutos. Arthur, envergonhado pela suposta loucura do amigo em afirmar tal coisa, tenta intermediar a relação com o restante do bar para que não fizessem chacota com eles. Então o mais improvável acontece... Os vogons invadem a Terra com suas espaçonaves, com o intuito de demoli-la, pois a galáxia precisava criar um desvio e a Terra estava no meio do caminho. Assim começa a destruição da Terra.
Ford, que se revela um extraterrestre vindo de Betelgeuse, já estava pronto para isso e tinha um plano: pegam carona em uma espaçonave dos vogons e vão para o espaço.
Após os vogons, uma raça que nunca dão carona, descobrem a existencia dos mochileiros na nave, ordenam a procura e evacuação dos intrusos. Ao serem encontrados, os jogam no espaço, o que dão a eles cerca de 30 segundos de vida até que não consiga mais respirar. Então algo realmente improvável acontece, são resgatados por outra espaçonave, antes que perdessem a capacidade de respirar. A partir de então várias outras coisas improváveis começam a acontecer, e os personagens do livro passam por situações tensas e engraçadas. 
"– Eu não disse? – exultou Ford, ofegante, tentando agarrar-se à calçada, que neste momento atravessava o Terceiro Domínio do Desconhecido. – Eu disse que ia pensar em alguma coisa.
– É, é claro – disse Arthur. – Claro.
– Grande idéia minha – disse Ford – achar uma nave passando por perto e ser salvo por ela.
O universo real se retorcia sob eles, assustadoramente. Diversos universos falsos passavam silenciosamente por ali, como cabritos monteses. A luz primai explodiu, espirrando pelo espaço-tempo como coalhada derramada. O tempo floresceu, a matéria encolheu. O maior número primo se acocorou quietinho num canto, para nunca mais ser descoberto.
– Ah, essa não – disse Arthur. – A probabilidade de isso acontecer era infinitesimal.
– Não reclame, deu certo – disse Ford."
O guia do mochileiro da galáxia era um livro que contava com diversas edições, que era atualizada regularmente pelos mochilieros que faziam diversas descobertas no espaço. Era uma espécie de máquina em que você digitava sua dúvida e a resposta aparecia em sua tela. Ford era um mochileiro que ficou preso por 15 anos na Terra, com o intuito de modificar a definição dela no guia.
O livro é muito interessante, bem escrito, articulado e o enredo devidamente fechado. Douglas Adams não economizou no bom humor e na ironia em tudo o que escreveu. Em diversas horas do livro, os acontecimentos me levava a refletir e perceber a crítica do autor referente a sociedade e as burocracias políticas que vivenciamos no nosso dia a dia. É realmente brilhante. 

Bom gente, por hoje é isso!!Muitos de vocês já devem ter lido o livro, pois é um clássico da ficção científica. Espero que tenham gostado da resenha. Deixem abaixo a opinião de vocês sobre o livro. 

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

sábado, 21 de fevereiro de 2015

PRESSÁGIO: O ASSASSINATO DA FREIRA NUA - LEONARDO BARROS

Olá amados leitores!!!
Como estão? Como foram de carnaval???
Eu fui acampar numa cachoeira, não muito longe de onde eu moro. Foi incrível!! Espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu!! Hoje eu vim apresentar a resenha de mais uma parceria, que eu anunciei a pouco tempo. Espero que gostem!!

Título: Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Ano: 2012
Páginas: 224
Avaliação (1 a 10): 10
Sinopse: Presságio - Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 

Resenha: O livro inicia-se com a morte da Irmã Bianca, que foi encontrada em seu quarto na escola em que trabalhava. A perícia confirmou que ela foi estuprada e estrangulada. Alguns dias depois Vivian Montegart é encontrada morta, e da mesma forma que a Irmã Bianca, foi comprovado o estrangulamento após o ato sexual. O fato de Vivian ter sido morta após uma festa a fantasia em que ela foi fantasiada de freira fez levantar-se a hipótese de haver um serial killer, que foi apelidado de Beato Judas. Após alguns dias de investigação prenderam Danilo, um aluno de Irmã Bianca,que foi acusado pelos dois crimes.

"- Quer um copo de água? - Ofereceu Felipe. Sorriu. - Sente-se!Danilo olhou em redor. A sala abafada, a luz fraquíssima, a cadeira velha com o forro gasto. - Eu não tenho direito a um advogado?Felipe riu. Levantou a mão espalmada. Irrompeu: - Que é isso, garoto?! Ninguém aqui está acusando você de nada! Não, por favor! - gargalhou. - Sabe o que é isso? Vocês garotos assistem tevê demais! meneou a cabeça."

Alice, uma ex amiga de faculdade de Vivian, que também esteve na festa a fantasia, duvidou que Danilo, um garoto tão franzino de 18 anos pudesse ter matado Vivian. Apesar de odiá-la, por ter roubado seu namorado na faculdade, Alice decidiu correr atrás de mais informações para evitar que alguém fosse condenado por um crime que não cometeu. O que ninguém contava era que além de sua intuição, Alice tinha um dom que a ajudaria a desvendar esse mistério. Ela tinha presságios de acontecimentos futuros ou passados da vida das pessoas com quem se relacionasse. Esses presságios sempre ocorriam em horas bastante impróprias, quando ela estava tendo um orgasmo. Apesar de poucas pessoas acreditarem em suas visões, foi assim que ela descobriu que um de seus ex namorados era gay, e foi através dessas visões também que ela descobriu a verdade sobre os crimes.
Apesar de ter descoberto o que aconteceu na verdade, Alice não podia chegar até a delegacia e acusar alguém de um crime sem ter provas. O delegado Matias, assim como o médico legista Sócrates e Wálter riram de Alice quando ela contou sobre seus presságios. 

"- Eu tenho presságios.- Ah, sei... descreditou Wálter. - Quer dizer que você consumiu drogas alucinógenas e pensa que tudo o que você viu é verdade? - riu. - Que é isso, Alice?! Tá tirando sarro com a minha cara?!"
Sócrates porém, instigado pela insistencia de Alice em afirmar que Danilo não havia matado Vívian, voltou aos dados do crime para ver se algo havia passado em branco. Depois de estudar o caso percebeu que havia várias incoerencias e buscou provas que confirmassem sua nova suspeita.
Tem um desfecho emocionante e surpreendente. O buraco era muito mais fundo do que qualquer personagem suspeitasse. Entre tantas vidas entrelaçadas, o livro nos faz pensar sobre várias situações que poderiam muito bem ser verdade e não só ficção. A justiça brasileira é tão falha e corrupta como se mostra no livro, colocando sempre interesses individuais na frente dos coletivos. Alice, uma personagem de características marcantes, passa por diversas situações que qualquer um de nós poderíamos passar, caso tivessemos as mesmas experiências que ela. Vale muito a pena a leitura, e mais ainda a reflexão. O autor escreve muito bem, com uma narrativa fácil, um enredo bem estruturado. A única coisa que me incomodou foi o primeiro capítulo, que contava sobre a descoberta do corpo da Irmã Bianca e paralelamente apresentava Alice e seu dom. Em meio as duas histórias eu achei os trechos muito curtos, acho que poderia ser melhor desenvolvido, dando tempo do leitor se aprofundar um pouco em cada cena. Fora isso a leitura flui muito bem, é um livro rápido de ser lido e com uma história que te instiga a ler cada vez mais. Está mais do que aprovado!!!

O Autor: Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
Para contatar o autor deste livro envie um e-mail para leobarrosescritor@gmail.com, siga-o no Twitter: @LeoEscritor ou adicione-o no Facebook: facebook.com/leobarrosescritor.

Bom gente, por enquanto é isso! Espero que gostem da resenha e tirem um tempinho para ler este livro. Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SANGUE NA LUA E OUTROS CONTOS - SHEILA SCHILDT

Olá queridos leitores!!!
Venho trazer para vocês a resenha do livro de uma das autoras parceiras do blog!! Não deixem de ler até o final, hein?!

Título: Sangue na Lua e Outros Contos
Autora: Sheila Schildt
Ano: 2014
Páginas: 112
Avaliação (1 a 10): 10
Sinopse: Sangue na Lua - Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror.
"O livro conta com onze contos alucinantes, sem sombra de dúvida será muito fácil devorar página atrás de página".
- Eliel, Blog Dear Book.
"Ler um romance ou uma distopia é intrigante pois sabemos que até o fim do livro teremos diversos acontecimentos, isto porque a história é sustentada por diversas páginas. Escrever contos é bem mais difícil na minha opinião, prender a atenção do leitor e em uma história em poucas páginas é algo realmente desafiador. A autora conseguiu construir um belo texto, com cenários e reflexões profundas".
- Nathalia, blog Claquete Rosa
Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável. Conto Sangue na Lua

Resenha: Um livro com 11 contos de suspense e terror, em que a autora trata de temas muito fortes e presentes na nossa sociedade atual. São contos não muito grandes, com uma narrativa fácil e bem construídos. Eu escolhi três deles para falar para vocês. Não são os preferidos, pois não consegui selecionar um sendo melhor que o outro, pois todos eles são muito bons, cada um com suas particularidades.

Conto 5 - Escuro

Este conto é a história de um homem que sofre de mania de perseguição. É contado de dois pontos de vista. Do dele, em meio a uma crise, e dos médicos, contando a história real e o desfecho dela. É bem curto o conto, mas mexe muito com a gente.

"Eram ELES. Eles haviam me encontrado, eles estavam ali e eu tinha que fugir para proteger os meus. Arrumei alguns poucos pertences e saí em meio à madrugada, com destino incerto, a fim de livrá-los da maldição que eu carregava."

Conto 7 - Pedro e o Lobo

Esse conto é a história de Pedro, uma criança de 5 anos que devido as dificuldades da vida já se sente um rapazinho. Ele e sua mãe todos os dias saem para catar lixo, com uma rotina sempre muito sofrida. Ao chegar em casa, quase sempre, seus esforços de nada valem, já que o padrasto de Pedro pega as poucas coisas de valor que conseguem para vender e com o dinheiro comprar bebida. Como se não bastasse, ele e sua mãe sofrem de violência doméstica, um dos temas mais tratados em todo livro. Ele então, com seus cinco anos e não conhecendo bem o mundo, resolve fazer algo de bom para que sua mãe e ele possam se livrar do padrasto. Mas o final, bem, é como quase toda história da vida real.

" Afinal, ele é só um garotinho, mas já é grande o suficiente para entender o que é não ter para onde ir. E que as pessoas têm casas, não como o barraco onde vivem com o padrasto, mas aquelas bonitas e coloridas, como no desenho que assistira na “tevelisão” de um vizinho. Logo, se eles tivessem uma casa, eles teriam para onde ir. Mas como se consegue uma casa?"

Conto 9 - O livro

Alguns de seus contos levam nomes de objetos, como "A casa", "A porta". Assim como nos outros "O Livro" é um objeto amaldiçoado. A personagem principal desta história recebe um livro em branco de herança de um tio muito distante. Inicialmente não dá muito interesse, pois era muito ambiciosa e apenas o dinheiro, que bancava os saraus em sua enorme casa, lhe importava. Com o tempo aquele objeto foi lhe despertando interesse, e teve a idéia de ali escrever suas memórias. Quanto mais tempo se dedicava à escrita de suas memórias, menos tempo passava com seus amigos. Tem um final impactante.

" O livro acabou por se tornar uma charada, um enigma, que prometia exauri-la por completo. Após titubear a respeito disso por semanas – por que fora dado a ela? Qual significado oculto por trás de tal legado? – ela finalmente pensou ter compreendido. A capa do livro não tinha seu nome? Que mais seria então, se não o receptáculo de suas memórias, das histórias que presenciara, dos mexericos que sabia? Deveria ser um livro escrito por ela, a respeito dela. Sim, deveria ser isso."

Foi uma leitura incrível. A autora é muito talentosa e amarra perfeitamente suas histórias. Os assuntos que ela aborda são de extrema importância, assuntos que precisamos refletir. É a realidade brasileira, contada de forma ficcional, porém tão assombrosa no livro quanto na vida real.

Deixo alguns links da autora aí abaixo:

SKOOB - LIVRO | SKOOB - AUTORA | FANPAGE DO LIVRO | FACEBOOK DA AUTORA

Por hoje é isso pessoal! Espero que acessem o link e contribuam para o sucesso dos autores brasileiros. 

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PARCERIA: ELIAS PAIXÃO - O REI DOS MALNASCIDOS

Não preciso nem falar o quanto estou feliz com esta parceria, não é? O livro já chegou aqui em casa e será minha próxima leitura!!!
Vamos lá conhecer o autor e seu livro!!

O Autor

Um carioca que demonstrou sua paixão pela literatura desde muito cedo.
Sua carreira literária teve início em 2008, com a publicação de seu primeiro romance intitulado Praga Imortal. A baixa tiragem e o grande sucesso levaram ao rápido esgotamento dos exemplares.
No mesmo ano participou pela primeira vez de um concurso de poesias sendo contemplado com a publicação em uma antologia do gênero.
Visando sua consolidação no mercado de Literatura Fantástica, em 2010 dedicou-se ao término de seu segundo romance: Adormecer do Fogo, o qual foi publicado pela editora Dracaena no ano de 2012, dando-se um grande lançamento na Bienal Internacional do Livro.
Teve ainda o conto “As Moiras” publicado na antologia Natal Fantástico no fim de 2012 pelo Selo Infinitum após uma seleção contra centenas de outros contos.
Em 2013 é a vez da republicação de seu primeiro romance, dessa vez, pela Editora Senhor da Lenda. Já em 2014, mostra que sua criatividade é sem limites e traz “O Rei dos Malnascidos”. Uma fantasia épica diferente e original com personagens cativantes em busca da sobrevivência em um deserto de dois escaldantes sóis.

O Livro

Nos tempos antigos, o primeiro dos magos derrotou os deuses, conquistou toda "Ãh Rahresh" e dividiu a sociedade em cinco castas. Durante milênios a soberana casta dos magos governou o mundo através do Conselho Doszil e agora, pela primeira vez, foram desafiados.

Após matar um poderoso sultão, Fahrak, que no passado desertou da academia de formação de magos, torna real o sonho de luta pela igualdade. Os rumores de que os magos não conseguem vencê-lo aumenta a cada dia e a esperança começa a surgir entre os malnascidos. 

Enquanto isso, Aisha, uma adolescente diante da inesperada morte da mãe descobre seus poderes de mago e se vê diante do terrível e perigoso teste de admissão na Academia Doszil. A única chance de ser aceita na poderosa casta também é, de longe, seu maior e mais mortal desafio. Ao procurar sobreviver junto aos demais malnascidos, percebe que está mais envolvida com o destino do continente e das castas do que pode imaginar.

Por hoje é isso, espero que se interessem pelo livro e procurem saber mais!
Em breve a resenha pra vocês!!

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PARCERIA: LEONARDO BARROS - PRESSÁGIO - O ASSASSINATO DA FREIRA NUA

Olá queridos leitores!!
Venho anunciar mais uma parceria, não é demais? O autor Leonardo Barros já colocou o livro Presságio no Correio, e em breve o lerei e farei resenha para vocês. Vamos lá conhecer o autor e seu livro!

O Autor

Leonardo Barros é médico e romancista. Autor de cinco romances, trabalhou com os gêneros comédia e erotismo, mas fez sucesso com o gênero suspense, ao lançar o thriller policial O Maníaco do Circo, um dos e-books mais vendidos do gênero no site Amazon.com.br, por mais de dois anos consecutivos. Sua versão impressa foi lançada pela All Print editora e está temporariamente esgotada.

O autor mantém contato permanente com seus leitores por meio do Facebook, Twitter e pelo e-mail leobarrosescritor@gmail.com

Leonardo Também publica vídeos no Sente e Escreva, seu canal do YouTube. Lá você pode encontrar uma série de tutoriais com dicas para novos escritores, episódios do Fantasticrítica, uma série de resenhas gravadas em videoconferência, em que autores de literatura fantástica comentam suas leituras do gênero. O autor também publicou o Papo de Escritor, uma série de debates gravada por meio de videoconferência com autores e profissionais do livro.

O Livro

Presságio – O assassinato da Freira Nua é seu segundo suspense policial e foi lançado pela Novo Século Editora (Selo Novos Talentos). Devido ao grande sucesso da obra, junto aos leitores e à crítica, o autor assinou, recentemente, um contrato com a editora e lançará, em breve, um suspense fantástico pelo selo principal da mesma editora. O título da nova obra ainda é um segredo.

Presságio conta a história de Alice, uma garota que tem visões, mas rejeita seu poder, até perceber que seus presságios podem ajudá-la a solucionar um crime e a reverter uma injustiça. São características da obra do autor uma tônica sensual e violenta, além da narrativa tipo thriller, que instiga o leitor a descobrir o que está por vir.





Bom, por hoje é isso, espero que gostem da premissa do livro e cliquem nos links para conhecer mais do autor e sua obra!

Bjoss, 
Thaís Silveira Venzel

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

PARCERIA: SHEILA SCHILDT - SANGUE NA LUA E OUTROS CONTOS

Anunciar parceria é sempre motivo de felicidade para mim!!! Então, sem muita demora, vamos conhecer um pouco sobre a autora e o livro!

A Autora

Sheila Schildt nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1987.
Graduada em Psicologia, trabalha como Técnica Social em um CREAS de Porto Alegre/RS. É resenhista no blog
Dear Book http://www.dear-book.net, onde começou a publicar seus primeiros contos. Como contista, participou das antologias "Névoa" e "Sopa de Letras" pela editora Andross; e "Sonhos e Pesadelos" pela editora Aped. Ficou entre os 20 primeiros selecionados do "1º Concurso de Contos Aparício Silva Rilo" (2013). Recebeu Prêmio Melhor contista 2013 pela Mágico de Oz (portugal). Atualmente lançando seu primeiro livro "Sangue na Lua e outros contos" pela Editora Alcance.
Contato com o autor: schildtpsico@gmail.com

O livro

Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror. 

"O livro conta com onze contos alucinantes, sem sombra de dúvida será muito fácil devorar página atrás de página".

- Eliel, Blog Dear Book.

"Ler um romance ou uma distopia é intrigante pois sabemos que até o fim do livro teremos diversos acontecimentos, isto porque a história é sustentada por diversas páginas. Escrever contos é bem mais difícil na minha opinião, prender a atenção do leitor e em uma história em poucas páginas é algo realmente desafiador. A autora conseguiu construir um belo texto, com cenários e reflexões profundas".

- Nathalia, blog Claquete Rosa

Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável. Conto Sangue na Lua