sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SANGUE NA LUA E OUTROS CONTOS - SHEILA SCHILDT

Olá queridos leitores!!!
Venho trazer para vocês a resenha do livro de uma das autoras parceiras do blog!! Não deixem de ler até o final, hein?!

Título: Sangue na Lua e Outros Contos
Autora: Sheila Schildt
Ano: 2014
Páginas: 112
Avaliação (1 a 10): 10
Sinopse: Sangue na Lua - Primeira coletânea de contos da autora, que vão do suspense ao terror.
"O livro conta com onze contos alucinantes, sem sombra de dúvida será muito fácil devorar página atrás de página".
- Eliel, Blog Dear Book.
"Ler um romance ou uma distopia é intrigante pois sabemos que até o fim do livro teremos diversos acontecimentos, isto porque a história é sustentada por diversas páginas. Escrever contos é bem mais difícil na minha opinião, prender a atenção do leitor e em uma história em poucas páginas é algo realmente desafiador. A autora conseguiu construir um belo texto, com cenários e reflexões profundas".
- Nathalia, blog Claquete Rosa
Até o dia em que sumiu a primeira criança. E seguido desta, outras três. As mães, chorosas, reclamavam aos homens atitude. Uma criança havia sido encontrada sem os olhos; outra sem nenhum dos órgãos e, mais outra, sem a pele (...) Alguns padrões passaram a se repetir. Afinal, não era sempre que algo assim acontecia. Era só quando havia lua cheia. E só quando esta aparecia no céu com sua borda avermelhada, como se estivesse ávida do sangue das criancinhas, e houvesse alguém nos arredores que satisfizesse sua sede insaciável. Conto Sangue na Lua

Resenha: Um livro com 11 contos de suspense e terror, em que a autora trata de temas muito fortes e presentes na nossa sociedade atual. São contos não muito grandes, com uma narrativa fácil e bem construídos. Eu escolhi três deles para falar para vocês. Não são os preferidos, pois não consegui selecionar um sendo melhor que o outro, pois todos eles são muito bons, cada um com suas particularidades.

Conto 5 - Escuro

Este conto é a história de um homem que sofre de mania de perseguição. É contado de dois pontos de vista. Do dele, em meio a uma crise, e dos médicos, contando a história real e o desfecho dela. É bem curto o conto, mas mexe muito com a gente.

"Eram ELES. Eles haviam me encontrado, eles estavam ali e eu tinha que fugir para proteger os meus. Arrumei alguns poucos pertences e saí em meio à madrugada, com destino incerto, a fim de livrá-los da maldição que eu carregava."

Conto 7 - Pedro e o Lobo

Esse conto é a história de Pedro, uma criança de 5 anos que devido as dificuldades da vida já se sente um rapazinho. Ele e sua mãe todos os dias saem para catar lixo, com uma rotina sempre muito sofrida. Ao chegar em casa, quase sempre, seus esforços de nada valem, já que o padrasto de Pedro pega as poucas coisas de valor que conseguem para vender e com o dinheiro comprar bebida. Como se não bastasse, ele e sua mãe sofrem de violência doméstica, um dos temas mais tratados em todo livro. Ele então, com seus cinco anos e não conhecendo bem o mundo, resolve fazer algo de bom para que sua mãe e ele possam se livrar do padrasto. Mas o final, bem, é como quase toda história da vida real.

" Afinal, ele é só um garotinho, mas já é grande o suficiente para entender o que é não ter para onde ir. E que as pessoas têm casas, não como o barraco onde vivem com o padrasto, mas aquelas bonitas e coloridas, como no desenho que assistira na “tevelisão” de um vizinho. Logo, se eles tivessem uma casa, eles teriam para onde ir. Mas como se consegue uma casa?"

Conto 9 - O livro

Alguns de seus contos levam nomes de objetos, como "A casa", "A porta". Assim como nos outros "O Livro" é um objeto amaldiçoado. A personagem principal desta história recebe um livro em branco de herança de um tio muito distante. Inicialmente não dá muito interesse, pois era muito ambiciosa e apenas o dinheiro, que bancava os saraus em sua enorme casa, lhe importava. Com o tempo aquele objeto foi lhe despertando interesse, e teve a idéia de ali escrever suas memórias. Quanto mais tempo se dedicava à escrita de suas memórias, menos tempo passava com seus amigos. Tem um final impactante.

" O livro acabou por se tornar uma charada, um enigma, que prometia exauri-la por completo. Após titubear a respeito disso por semanas – por que fora dado a ela? Qual significado oculto por trás de tal legado? – ela finalmente pensou ter compreendido. A capa do livro não tinha seu nome? Que mais seria então, se não o receptáculo de suas memórias, das histórias que presenciara, dos mexericos que sabia? Deveria ser um livro escrito por ela, a respeito dela. Sim, deveria ser isso."

Foi uma leitura incrível. A autora é muito talentosa e amarra perfeitamente suas histórias. Os assuntos que ela aborda são de extrema importância, assuntos que precisamos refletir. É a realidade brasileira, contada de forma ficcional, porém tão assombrosa no livro quanto na vida real.

Deixo alguns links da autora aí abaixo:

SKOOB - LIVRO | SKOOB - AUTORA | FANPAGE DO LIVRO | FACEBOOK DA AUTORA

Por hoje é isso pessoal! Espero que acessem o link e contribuam para o sucesso dos autores brasileiros. 

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

21 comentários:

  1. Tenho uma amiga que leu e adorou também, vou testar e te falo, parece uma leitura bem dinâmica pra mim!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tatah, tudo bem?
    Parece ser um excelente livro para quem curte a temática terror e suspense . Confesso que livros que me causam medo não são os meus favoritos. Sofri bastante lendo "O Oceano no Fim do caminho"...rs. Mas estou querendo arriscar o gênero suspense.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, estou ótima e você?
      Sério? Eu nunca tive uma experiência com livros de terror, pelo menos não que eu me recorde. Quanto a isso pode ficar tranquila, não é o tipo de livro que vá te causar medo. Espero que arrisque e goste da experiência!!
      Bjoss

      Excluir
  3. Oii, tudo bem??? Ainda não li esse livro, mas depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler. A vida real é mais assombrosa que a ficção muitas vezes não é? Acho que é esse o grande diferencial dessa obra, pelo que vi e achei isso muito bacana.
    Aliás, parabéns pela parceria :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e com você?
      Com certeza a vida real nos assusta muito mais do que um livro, e infelizmente isso está cada vez mais comum. Espero que leia mesmo o livro! Muito obrigada!!
      Bjoss

      Excluir
  4. Ah que legal, nunca tinha ouvido falar mas o livro parece ser muito bom, e também gostei bastante da capa.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é muito bom mesmo!!
      Espero que você tenha a oportunidade de ler!
      Bjoss

      Excluir
  5. Olá Thaís, tudo bom ?
    Eu estou em uma fase de "asco" contra tudo que é triste e terror, já estou a algum tempo fugindo disto, por incidentes na minha vida real, mas contos de terror marcaram a minha adolescência quando íamos ler no cemitério (não eramos loucas, só um tanto esquisitas), e ao ler esta resenha fiquei aqui lembrando destes dias malucos que vivi.;)
    Gostei do blog, estou seguindo :D
    www.cris-easletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, tudo ótimo e você?
      Nossa, espero que melhore e possa retomar suas leituras nesse gênero.
      Mas sei como é complicado quando as leituras nos lembram nossa vida real!
      Qua doidera, deve ter sido uma época muito boa da sua vida!! Quem nunca teve suas esquesitisses, né? haha
      Bjoss

      Excluir
  6. Já quero ler! Vai pra minha listinha... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uow! Eu adoooooooro livros de terror, mesmo que for de contos, e fiquei bem curiosa com esse! Fiquei particularmente interessada em Escuro, justamente por mostrar os dois lados da história, isso dá uma outra visão pro leitor *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre os Multitalentos, vem conhecê-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu também gosto muito, e estou descobrindo isso agora. haha
      Espero que possa ler em breve!!
      É realmente interessante ver os dois pontos de vista!!
      Bjoss

      Excluir
  8. Olá,
    É super bacana quando um livro nos agrada e a autora nos traz um livro bom escrito. Não faz meu estilo de leitura, só por isso não fiquei curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não faz seu estilo de leitura!!
      Mas com certeza e ótimo quando gostamos da leitura!!
      Bjoss

      Excluir
  9. Olá! Já tinha visto o livro em alguns lugares, mas ainda não li, normalmente não leio muitos contos, mas achei esses bem interessantes, especialmente o conto 9!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler em breve! Literatura Nacional está me deixando cada vez mais animada! ♥
      Bjoss

      Excluir
  10. O livro parece ser muito legal e o título é bem sugestivo né?! Só não gostei muito da capa.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, achei o título muito atraente. Gostei da capa, é bem simples mas bonita! Rs
      Bjoss

      Excluir
  11. Olá Thaís, tudo bem? Também gostei muito do livro e acredito que a leitura dele vale a pena justamente pelos pontos que vocês destacou tão bem. Acredito que utilizar o gênero do terror para falar de problemas sociais, retratar uma realidade e até mesmo fazer um tipo de critica torna a leitura muito interessante se levarmos em consideração outros livros do gênero cuja principal função é despertar o nosso medo.

    Parabéns pela resenha e fica aqui o convite para ouvir o podcast que gravamos no Leituracast sobre o livro. Venha conversar com a gente sobre ele :-)

    ResponderExcluir