quinta-feira, 26 de março de 2015

O ÚLTIMO HOMEM DO MUNDO - TAIS CORTEZ

Olá, bom dia meus amores! Como estão?
Pois então, as postagens estão menos frequentes, pois a correria começou. A faculdade está bem puxada esse semestre. Mesmo assim não deixarei de postar aqui pra vocês!
Hoje venho trazer a resenha de um livro lindo, de uma escritora nacional. É um romance adolescente, bem leve e muito envolvente. Ótimo para se ler numa daquelas tardes chuvosas, com um café quente do lado! Estou participando do BookTour, e por isso entrou na frente de todas as minhas leituras. Vocês podem ver os outros blogs participantes na foto que está no lado direito do blog, um pouco mais em baixo! Vamos resenhar então!!

Título: O Último Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Ano: 2014
Páginas: 224
Avaliação (1 a 10): 10
Sinopse: O último homem do mundo - Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Resenha: A história começa com Amanda chegando ao Educação Elite, a escola mais renomada do país, onde estudam os filhos das pessoas mais importantes do Brasil. Amanda está furiosa por mais uma vez ser mandada para um lugar que ela não escolheu, e tem raiva de sua mãe por fazer todas as suas escolhas por ela. Fica mais furiosa ainda ao pensar que sua mãe, Patrícia Oliveira, está mandando ela para um internato para que assim ela tenha mais tempo para namorar, sem que sua filha seja um empecilho.
Logo no início Amanda se esbarra com Ricardo e Mariana, o típico casal popular do colégio. Naquele instante ela já tem determinado quais são seus inimigos, e quem ela iria infernizar durante seus dias naquele colégio. Sua determinação em ser expulsa do colégio, faz com que logo nos seus primeiros minutos ela caia em uma briga braçal com Mariana, que ofendeu sua mãe. Esse foi só o ínicio de muitas outras coisas que Amanda aprontou, mas o diretor, suas colegas de quarto e a inspetora estavam determinados em fazer com que ela permanecesse ali.
Enquanto ela não conseguia ser expulsa, se divertia infernizando Ricardo e Mariana, que sempre lhe retribuíam o favor. Através dessa troca de hostilidades, Ricardo se dá por vencido quando Amanda revela na frente da escola inteira um segredo de Mariana, que foi o suficiente para separar o casal.
Amanda, porém, não se sente nem um pouco feliz com o que fez, apesar de não ter tido escolha. Ela foi exatamente no ponto fraco de Ricardo, assim como ele tinha ido no dela. 
Ricardo, que tinha muitos problemas familiares, após terminar com Mariana estava um dia com cada garota do colégio, além de ter voltado a beber. Isso fez com que Amanda reforçasse a idéia de que Ricardo era o último homem do mundo em que ela iria querer perto dela, apesar de ser inegável a atração que sentia por ele.
Esse sentimento começou a mudar quando os dois juntaram forças para fazer um ato de caridade. Obrigados a passar mais tempo juntos, Amanda foi percebendo através de algumas atitudes, que Ricardo não era tão ruim assim. Apesar das provas que ela já teve da falta de caráter, algumas atitudes nobres que ele tinha contradiziam essa imagem negativa que ela tinha. E a atração que ambos sentiam um pelo outro se fortaleceu mais e mais, e se conhecendo melhor, passaram do ódio a admiração.Depois de muitos acontecimentos, muitas dúvidas e algumas certezas, o desfecho do livro é emocionante. 
Tais tem uma escrita fluída e fácil, escreve muito bem e desenvolveu o enredo com perfeição. É um daqueles livros que te prendem a atenção do início ao fim, um daqueles romances adolescentes que você sabe exatamente como vai terminar, mas que isso não te impede de se encantar com cada novo acontecimento. Apesar de ser bastante comum esses romances adolescentes, Tais tornou seu livro uma história única. Os acontecimentos são bastante surpreendentes e te fazem querer devorar o restante do livro. É um daqueles livros que fazem a gente se orgulhar da literatura nacional e que faz a gente marcar como favorito no Skoob.

Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha! Não teve quotes porque ja enviei o livro para a próxima leitora do BookTour. Vou deixar o link do skoob, tanto do livro quanto da autora, logo aí em baixo! Adicionem em suas estantes, vamos contribuir para o sucesso da literatura brasileira!
LIVRO | AUTORA


Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

Clique Aqui para participar!

10 comentários:

  1. Thaisssssssss....
    Primeiramente, obrigada por participar do Book Tour!!!!
    Adoreiii a resenha...Vc abordou pontos importantes da trama sem dar nenhum spoiler. Se não fosse a autora, teria ficado curiosa hahaha
    Fico mto feliz por ter gostado!
    Bjssss
    e sucesso ao blog :***

    ResponderExcluir
  2. Parece bom o livro!
    Ótima resenha.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seguindo, Thaís. Não sabia que também era escritora rs Parece que compartilhamos algo mais que o mesmo nome rs Onde compro teu livro ?
    Beijos.
    www.taliesinperdido.com.br
    www.traducere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Pela capa achei que fosse mais um clichezinho, mas até que a premissa é boa, a protagonista tem jeito de ser determinada e não aquela mocinha mimada ou recatada. E o casal demorar a finalmente se darem bem dá mais fervor à leitura :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. O livro realmente prece ser muito bom,
    Ótima resenha.

    ^^

    ResponderExcluir
  6. super curti a proposta do livro e adorei a resenha! a capa é linda e a premissa é boa, a protagonista é bem firme nas suas decisões e pouco recatada. gostei ...

    ótima resenha.. ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nem me fale em faculdade, estou ficando doida já! kkkkk O triste é q com muitas provas não conseguimos dar a devida atenção ao blog né =/
    Não conhecia o livro, mas pareci ser uma leitura bem fluida, que passa num piscar de olhos. Adorei a resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei até com um certo medo de pegar spoilers, confesso. Mas não é nada que eu não saiba haha.
    Adorei essa história e em breve o livro chega do book tour para eu ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha. Confesso que eu não interessei pelo título e sinopse, mas sua resenha me instigou a ler.
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais, tudo bem??? que bom que você gostou tanto do livro =D
    Eu estou com ele para ler. Ganhei de amigo secreto de uma amiga minha :) Espero gostar também =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir