sábado, 21 de fevereiro de 2015

PRESSÁGIO: O ASSASSINATO DA FREIRA NUA - LEONARDO BARROS

Olá amados leitores!!!
Como estão? Como foram de carnaval???
Eu fui acampar numa cachoeira, não muito longe de onde eu moro. Foi incrível!! Espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu!! Hoje eu vim apresentar a resenha de mais uma parceria, que eu anunciei a pouco tempo. Espero que gostem!!

Título: Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Ano: 2012
Páginas: 224
Avaliação (1 a 10): 10
Sinopse: Presságio - Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 

Resenha: O livro inicia-se com a morte da Irmã Bianca, que foi encontrada em seu quarto na escola em que trabalhava. A perícia confirmou que ela foi estuprada e estrangulada. Alguns dias depois Vivian Montegart é encontrada morta, e da mesma forma que a Irmã Bianca, foi comprovado o estrangulamento após o ato sexual. O fato de Vivian ter sido morta após uma festa a fantasia em que ela foi fantasiada de freira fez levantar-se a hipótese de haver um serial killer, que foi apelidado de Beato Judas. Após alguns dias de investigação prenderam Danilo, um aluno de Irmã Bianca,que foi acusado pelos dois crimes.

"- Quer um copo de água? - Ofereceu Felipe. Sorriu. - Sente-se!Danilo olhou em redor. A sala abafada, a luz fraquíssima, a cadeira velha com o forro gasto. - Eu não tenho direito a um advogado?Felipe riu. Levantou a mão espalmada. Irrompeu: - Que é isso, garoto?! Ninguém aqui está acusando você de nada! Não, por favor! - gargalhou. - Sabe o que é isso? Vocês garotos assistem tevê demais! meneou a cabeça."

Alice, uma ex amiga de faculdade de Vivian, que também esteve na festa a fantasia, duvidou que Danilo, um garoto tão franzino de 18 anos pudesse ter matado Vivian. Apesar de odiá-la, por ter roubado seu namorado na faculdade, Alice decidiu correr atrás de mais informações para evitar que alguém fosse condenado por um crime que não cometeu. O que ninguém contava era que além de sua intuição, Alice tinha um dom que a ajudaria a desvendar esse mistério. Ela tinha presságios de acontecimentos futuros ou passados da vida das pessoas com quem se relacionasse. Esses presságios sempre ocorriam em horas bastante impróprias, quando ela estava tendo um orgasmo. Apesar de poucas pessoas acreditarem em suas visões, foi assim que ela descobriu que um de seus ex namorados era gay, e foi através dessas visões também que ela descobriu a verdade sobre os crimes.
Apesar de ter descoberto o que aconteceu na verdade, Alice não podia chegar até a delegacia e acusar alguém de um crime sem ter provas. O delegado Matias, assim como o médico legista Sócrates e Wálter riram de Alice quando ela contou sobre seus presságios. 

"- Eu tenho presságios.- Ah, sei... descreditou Wálter. - Quer dizer que você consumiu drogas alucinógenas e pensa que tudo o que você viu é verdade? - riu. - Que é isso, Alice?! Tá tirando sarro com a minha cara?!"
Sócrates porém, instigado pela insistencia de Alice em afirmar que Danilo não havia matado Vívian, voltou aos dados do crime para ver se algo havia passado em branco. Depois de estudar o caso percebeu que havia várias incoerencias e buscou provas que confirmassem sua nova suspeita.
Tem um desfecho emocionante e surpreendente. O buraco era muito mais fundo do que qualquer personagem suspeitasse. Entre tantas vidas entrelaçadas, o livro nos faz pensar sobre várias situações que poderiam muito bem ser verdade e não só ficção. A justiça brasileira é tão falha e corrupta como se mostra no livro, colocando sempre interesses individuais na frente dos coletivos. Alice, uma personagem de características marcantes, passa por diversas situações que qualquer um de nós poderíamos passar, caso tivessemos as mesmas experiências que ela. Vale muito a pena a leitura, e mais ainda a reflexão. O autor escreve muito bem, com uma narrativa fácil, um enredo bem estruturado. A única coisa que me incomodou foi o primeiro capítulo, que contava sobre a descoberta do corpo da Irmã Bianca e paralelamente apresentava Alice e seu dom. Em meio as duas histórias eu achei os trechos muito curtos, acho que poderia ser melhor desenvolvido, dando tempo do leitor se aprofundar um pouco em cada cena. Fora isso a leitura flui muito bem, é um livro rápido de ser lido e com uma história que te instiga a ler cada vez mais. Está mais do que aprovado!!!

O Autor: Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
Para contatar o autor deste livro envie um e-mail para leobarrosescritor@gmail.com, siga-o no Twitter: @LeoEscritor ou adicione-o no Facebook: facebook.com/leobarrosescritor.

Bom gente, por enquanto é isso! Espero que gostem da resenha e tirem um tempinho para ler este livro. Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Bjoss,
Thaís Silveira Venzel

13 comentários:

  1. Oiii Thais, tudo bem??? Fiquei ainda mais curiosa e com vontade de ler esse livro depois dessa sua resenha. Mas tenho um para acabar e mais um na frente. Mas logo, logo vou conseguir ler. Parece ser um livro muito legal e como gosto de livros curtinhos, acho que vou adorar :)
    O outro livro do autor, também parece ser muito bom né? :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que bom que vai ler em breve Gih!
      Espero que você goste mesmo.
      É muito bom o livro!!
      Bjoss

      Excluir
  2. Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler. A Naty já leu e adorou e como você também gostou, a vontade de começar logo a leitura está forte. rs
    A premissa desse livro é bem interessante. E o melhor de tudo: o autor é nacional.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia logo!!!
      Se nós duas gostamos há um indício de que é realmente bom né.
      Sem dúvidas a melhor parte é que é nacional! <3
      Bjoss

      Excluir
  3. Parece muito bom!
    Fiquei com muita vontade de ler!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tatah, tudo bem?
    Meu namorado está numa vibe de livros de terror, assassinato, etc. Acho que ele irá adorar esse livro. Vou passar o link da resenha para ele ler. =)

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!
      Passa meeesmo flor, espero que ele goste da resenha e posteriormente leia o livro!
      Eu não leio muito, mas adoro livros de suspense!
      Bjoss

      Excluir
  5. Olá,
    Eu sempre leio comentários sobre esse livro e a premissa dele é mesmo bem bacana, mas realmente não faz muito meu estilo de leitura, sabe? Porém parece ser super interessante!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sim, é umapena que não faça seu estilo de leitura!
      Mas se puder indicar pra quem gosta, seria ótimo!
      Bjoss

      Excluir
  6. Eeeh vida boa ein, só curtindo o carnaval :p já tinha ouvido falar nesse livro e realmente parece super instigante. O fato de abordar temas que poderiam acontecer mesmo na vida real só deixa mais claro o quanto vale a pena ler, sempre acho que esses livros puxados pra realidade são aqueles onde botamos o pé no chão e saímos um pouco da fantasia, dando de cara com situações que podem mesmo acabar nos abalando um dia

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, curti bastante o carnaval! :D
      Com certeza! Adoro esses livros que nos fazem pensar que esse tipo de coisa poderia realmente acontecer!! Alice passa por tanta coisa, que eu penso que eu não seria forte como ela foi!
      Bjoss

      Excluir
  7. Thank you so much!
    Of course, I will follow your blog.
    Kiss

    ResponderExcluir